Poder

Em São Luís, partidos e movimentos sociais se manifestam em defesa de Lula

A concentração aconteceu em frente ao Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, e, posteriormente, os manifestantes se deslocaram para a sede de uma central sindical, na Rua Santo Antônio.

Centenas de pessoas se reuniram no Centro de São Luís, na sexta-feira (4), para manifestar solidariedade ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que foi alvo de condução coercitiva nas primeiras horas da manhã da sexta. A concentração aconteceu em frente ao Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, e, posteriormente, os manifestantes se deslocaram para a sede de uma central sindical, na Rua Santo Antônio.

Cantando palavras de ordem como “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, os manifestantes, incluindo estudantes universitários e secundaristas, trabalhadores, artistas e intelectuais, denunciaram a forma como setores do judiciário e da Polícia Federal conduziram as ações da Operação Lava Jato.

“Lula é um patrimônio do povo brasileiro. Os dois governos dele foram marcados pela inclusão social. Antes, o pobre não tinha acesso à Universidade, hoje o filho do pedreiro senta-se ao lado do filho do doutor nos bancos da faculdade”, disse Fábio Palácio, professor do curso de comunicação da UFMA. Segundo ele, é por esta razão que as elites querem atingir Lula. “A dita ‘classe alta’ brasileira é conservadora”, disse.

Os manifestantes concluíram a atividade conclamando a sociedade maranhense para a ampliação da luta em defesa da democracia. Sob a coordenação de partidos e entidades como o PCdoB, PT, CTB, CUT, UNE, UJS e UBES ficou definido que a mobilização será permanente, contra o que consideram ser uma tentativa de golpe.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Em São Luís, partidos e movimentos sociais se manifestam em defesa de Lula”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. lucio

    quem defende lula e bandido igual a ele

  2. José Iran

    Essa história de filho de Doutor ter que sentar-se ao lado de um pedreiro é balela,seus imbecis.Eu quero ver é esse bandido convidar vcs para viajar ao lado dele nos jatinhos pois,segundo os grandes jornais o Sr.Lula NUNCA foi visto em um saguão de aeroporto no País,pois só viaja de jatinho bancado por empreiteiros.Cambada de imbecis,defendem só por causa de um empreguinho que nunca vai tirar vcs da miséria.O País precisa crescer e oferecer co salários dignos para todos,inclusive vcs.Alienados.Na proxima vez,com o material apreendido no ap. dele e dos filhos,ele vai é PRESO!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários