Poder / Política

Canindé Barros defende empresários e deixa população à mercê da própria sorte

Tarifas novas no transporte coletivo, mas continuam os velhos problemas.

canidé

Secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros.

É inaceitável a sequência de fatos desastrosos da gestão de Edivaldo Holanda Júnior. Diariamente, a população ludovicense sofre com os péssimos serviços ofertados pelo Município. A cada novo dia, uma nova batalha. A situação tornou-se insustentável e reflete a incompetência e inoperância dos gestores públicos municipais. A cidade pede socorro.

Ontem (30), passageiros de um ônibus da linha Janaína passaram por um grande susto, e perigo maior ainda; isso porque a porta do coletivo se desprendeu e caiu. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a situação causou pânico e revolta. O fato ocorreu na Avenida dos Africanos.

O episódio aconteceu cinco dias depois do reajuste na tarifa do transporte coletivo da capital. O momento que já era tenso, ficou ainda mais. Os usuários estão revoltados com os valores absurdos das passagens e a precariedade do serviço. A quantidade de ônibus não atende a demanda da população, sem contar no péssimo estado de alguns, que nem deveriam mais circular; faltam revisões, higienização e pontualidade; e sobram queixas dos usuários. A prefeitura, simplesmente, maquia a situação com pequenos ajustes.

O secretário de Trânsito e Transporte, Canidé Barros, parece estar mais preocupado com a classe empresarial do que com os cidadãos que dependem do transporte coletivo. Ele chegou a defender o reajuste, alegando defasagem no sistema; e justificou o realinhamento das tarifas para atender os custos com insumos, tais como: peças, pneus e o diesel. Diante de todos esses argumentos, que insultam a população, Canidé ainda declarou que a passagem de ônibus em São Luís é a mais barata do país. Quanto absurdo!

Fato é: que a população não aguenta mais a situação caótica do trasporte publico de São Luís, que mesmo com tantos reajustes nas tarifas na gestão de Edivaldo, tem problemas insistentes e soluções inexistentes.

1459404276-549917995


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Canindé Barros defende empresários e deixa população à mercê da própria sorte”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. anderson

    Pensei que o Procon iria resolver tudo isso, quando ele notificou as empresas de ônibus, mas pelo visto até o procon não defende mais o consumidor, pelo visto o órgão só quer saber é de politica !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários