Poder

Notas da manhã

Seletivo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU) divulgou a lista nominal dos convocados para a prova de títulos do processo Seletivo Interno Simplificado para funções de Gestor e Professor dos Centros de Educação Integral de Ensino Médio Poeta Antônio José, em Santa Inês; e Jacira de Oliveira e Silva, em Timon. A lista com os cargos e formulário para encaminhamento de documentos da Prova de Títulos podem ser conferidas nos endereços eletrônicos da Fundação: http://www.fsadu.org.br/concursos e http://www.sousandrade.org.br/concursos. Os documentos devem ser entregues na sede das escolas onde ocorreram as provas objetivas do certame, no período informado no portal da Fundação Sousândrade.

Em conformidade ao edital do Processo Seletivo Simplificado Interno nº. 001, de 15/01/2016, no item 13.8, a Seduc informou o adiamento da Formação Inicial de 40 horas para os candidatos aprovados para Gestor e Professor das duas escolas. A data para a Formação Inicial será comunicada posteriormente. O resultado final do seletivo será divulgado no dia 12 deste mês, assim como o processo de lotação dos candidatos aprovados que deverá ocorrer até o dia 20 de março.

Mobilização

foto sessao tribuna 2

Deputado Júnior Verde

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, o deputado Júnior Verde (PRB) ocupou a Tribuna nesta quarta (04) para mobilizar a bancada estadual no sentido de buscar a construção dos diques da Baixada Maranhense. O parlamentar apresentou ainda Indicação solicitando urgência na execução do projeto dos diques pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), além de Requerimento para que a Companhia repasse informações detalhadas sobre a obra à Assembleia Legislativa.

O parlamentar lembrou do Decreto Estadual nº 31.389, de 3 de dezembro de 2015, que abre ao Orçamento do Estado, em favor da Secretaria de Estrado da Infraestrutura, crédito suplementar de R$ 43 milhões, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. O Decreto destina parte desses recursos para a construção e melhoramento de diques e barragens do Maranhão. São 70 km de diques que vão desde Viana até Bacurituba, aptos a conter a água do mar, “permitindo que as águas doces dos campos sejam permanentes e possam gerar desenvolvimento na pecuária, na agricultura, na aquicultura e, acima de tudo, fazer com o que o homem do campo tenha mais oportunidades”.

Exoneração

Carlos-e-Eduardo-Braide-e1454563529591

Carlos e Eduardo Braide

O ex-deputado Antonio Carlos Braide foi exonerado da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) onde já foi presidente.
De acordo com o Diário Oficial da AL, Braide foi demitido “a pedido” do cargo de “Assistente Técnico Legislativo”.

A exoneração do ex-parlamentar foi publicada no dia 11 de janeiro, período em que a Casa Legislativa estava em recesso.

Pai do deputado Eduardo Braide, o ex-presidente tem orientado o filho na articulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia.

Carlos-Braide-e1454549822500


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários