Poder

Notas da manhã…

Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cumpre agenda em São Luís, nesta quinta-feira. Às 11h, Lupi almoça com dirigentes partidários e participa do lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT, na sede do partido, no Centro.

À noite, Carlos Lupi participa da inauguração do PDT Distrital da Vila Luizão, que contará com a presença de grandes lideranças estaduais, dentre elas, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Em seguida, Lupi cumprirá agenda no município de Paço do Lumiar.

Prisão

Policiais militares, na última quarta-feira (24), prenderam Hilton Alves Bonfim (Vulgo Macarrão), uma lenda viva do crime de pistolagem em Imperatriz e região. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto que foi cumprido de forma positiva hoje.

Macarrão é filho do famoso pistoleiro Zé Bonfim, indivíduo de alta periculosidade, retornou a região a pouco tempo e não demorou a voltar para atrás das grades. O mesmo foi encaminhado ao Plantão Central para cumprimento do mandado.

cf054b9bf9e5f0c28a84081874643ee1


Ressaltou

O Ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), prestigiou, na manhã desta quarta-feira (24), a solenidade de ordem de serviço da obra de requalificação do cais de São José de Ribamar, ocorrida no Palácio dos Leões e comandada pelo governador Flávio Dino.

Para Luis Fernando, trata-se de uma importante obra dos pontos de vistas turístico, paisagístico e econômico, para o município ribamarense. No vídeo, o ex-prefeito fala mais sobre a obra. Confira:

Contratações

A Regional de Educação de Prefeitura de Presidente Dutra já começou a contratar ou renovar contratos dos professores do Estado de forma temporária. As contratações não possuem edital dizendo a quantidade de vagas, lotação, jornada de trabalho, salários, e como será o seletivo.

Mega

Uma aposta de Minas Gerais, da cidade de Ipuiuna, acertou as seis dezenas do concurso 1.793 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 35.196.529,96. O sorteio foi realizado nesta quarta (24) em Caxias do Sul (RS), na Festa da Uva.
Veja as dezenas sorteadas: 13 – 14 – 22 – 54 – 56 – 58.

Cais

Requalificação do Cais de São José de Ribamar-8 (3)

Antiga demanda da população de São José de Ribamar, o cais da cidade passará por processo de revitalização e urbanização para oferecer mais segurança e impulsionar o turismo local. O governador Flávio Dino, o prefeito do município, Gil Cutrim, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, assinaram ordem de serviço para início das obras nesta quarta-feira (24), em solenidade no Palácio dos Leões.

Orçada em quase R$ 2 milhões e com prazo inicial de entrega em quatro meses, as obras de revitalização e urbanização contemplam melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais. Inclui, também, a restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso, está prevista a instalação de um posto policial.

Condenação

Uma decisão proferida em Sucupira do Norte condena o Estado do Maranhão a designar, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, um Delegado de Polícia Civil de carreira, um Escrivão de Polícia Civil e dois Agentes de Polícia Civil, bem como a implementação da Delegacia de Polícia Civil no Município de Sucupira do Norte. O pedido ajuizado pelo Ministério Público ressalta que a cidade de Sucupira do Norte simplesmente não conta com qualquer espécie de policiamento civil, resumindo-se a Segurança Pública à atividade de 5 Policiais Militares, bem com da colaboração dos Delegados de outras circunscrições.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alfredo

    Muito legal essa distrital na Vila Luisao. O meu bairro é grande e a acredito que a presenca do partido prefeito ainda mais proximo tras melhores horizontes para a comunidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários