Poder

Notas da manhã

Reunião

IMG-20160221-WA0027

O pré-candidato a vereador, Edgar Pontes, do Partido Solidariedade, se reuniu com a comunidade do bairro Divinéia para tratar assuntos relacionados a infraestrutura do local, pois as ruas estão cheias de buracos com lamas e quando chove as casas ficam inundadas. Os moradores reclamam que o bairro está esquecido pelo poder público.

Reforma

O Município de Tutóia tem prazo de 45 dias para reformar e fazer as adaptações necessárias ao adequado funcionamento do Hospital Lucas Veras e dos Postos de Saúde daquela municipalidade.

A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que manteve antecipação de tutela concedida pelo juiz da comarca, Rodrigo Otávio Terças, e fixa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, nas pessoas do prefeito e secretário de saúde, sem prejuízo das sanções penais. A ordem se originou de ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPMA) objetivando obrigar o Município a realizar a recuperação e manutenção das unidades de saúde, em razão das precárias condições de funcionamento constatadas em relatório de inspeção da Vigilância Sanitária do Estado.

Morte

page

Na tarde do último final de semana, foi encontrado por populares, no povoado Café Buriti, do município de Buriti Bravo, um cadáver em estado de decomposição. Segundo informações passadas, a polícia acredita que o mesmo seja o cadáver de Luís Marcos da Silva, conhecido popularmente por Luís Moto taxi, o qual foi sequestrado no último dia 18 de fevereiro, por dois homens em uma Hilux, os quais se identificaram como policiais no ato do sequestro, fato desmentido posteriormente.

Até o momento não há pistas sobre a autoria do fato.

Paralisação

1456125341-287173006

Por duas horas, quem depende do transporte público coletivo ficou sem o serviço nesta segunda-feira (22). Entre as 4h30 e 6h, rodoviários das
principais empresas de São Luís se concentraram na porta das garagens de empresas como Taguatur, Primor, Maranhense e Gonçalves.

A paralisação de advertência deveu-se ao atraso do pagamento do salário da categoria. Segundo um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão, Lago, o pagamento de 40% deve ser feito até o dia 20 de cada mês. Ele alertou que, caso este pagamento não seja feito hoje, uma paralisação, ainda mais longa, deve ocorrer nesta terça-feira (23).

Programação

Na semana em que comemora cinco anos de implantação, a TV Assembleia estreia, nesta segunda-feira (22), uma nova e arrojada grade de programação. Agora são onze programas que vão levar ao telespectador notícias, informações de interesse público, entretenimento, cultura, esporte e muito mais. Tudo isso se soma às transmissões ao vivo das sessões plenárias e audiências públicas.

Solenidade

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) promove, na segunda-feira (22), às 8h, solenidade de passagem de Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O ato ocorrerá na sede do 8º BPM, na Avenida Colares Moreira. O prédio do 8º BPM fica nas proximidades do Palácio Henrique de La Rocque.

O comando do 8º BPM será assumido pelo major Airton Fontinele que substituirá o tenente-coronel Silvio D’Eça Mendes. O major Airton Fontinele exercia anteriormente a função de subcomandante do batalhão. Diversas autoridades estarão presentes, dentre elas o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante-geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, além de oficiais, praças, representantes do judiciário e da sociedade civil.


Turismo

O governador Flávio Dino, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, assinam ordem de serviço para o reinício da construção do aeroporto de Barreirinhas nesta segunda-feira (22), às 10h, no Palácio dos Leões.

A iniciativa faz parte do fortalecimento da Rota das Emoções e tem como principal objetivo criar via aérea direta para o portal de entrada do roteiro turístico que engloba destinos do Maranhão, Piauí e Ceará.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários