Poder

Notas da manhã

Pré-candidato

IMG-20160211-WA0030

Membros do partido Solidariedade começam a cair em campo para eleger os seus candidatos a vereador de São Luís. Um deles que terá o apoio do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e também do deputado estadual Levy Pontes, é o jovem Edgar Pontes.

Pontes tem raízes no bairro do Ipem Angelim, na capital maranhense, e já começa a ganhar corpo político, pois conta com bases em vários pontos da cidade.

Balanço

Foto 1 - Governo do Estado divulga balanço da Operação Lei Seca no Carnaval

O Governo do Estado do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), divulgou nesta quinta-feira (11), os números finais das operações de fiscalização da Lei Seca no Carnaval. Foram registrados 552 casos de alcoolemia em todo o estado, sendo 375 deles apenas em São Luís. A Operação Lei Seca percorreu 17 municípios, incluindo a capital maranhense, entre os dias 30 de janeiro a 9 de fevereiro.

Ao todo, foram realizados 2.869 testes de etilômetro (bafômetro) no estado. Entre os casos de alcoolemia, apenas cinco apresentaram quantidade de álcool acima de 0,34 mg/l (miligramas por litro de ar), que configura crime de trânsito (artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro), e 132 manifestaram quantia de álcool acima de 0,04 mg/l, que consiste em infração gravíssima. Pouco mais de 400 pessoas se recusaram a passar pelo teste, o que também configura infração por alcoolemia

IPVA

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da portaria 054/2016, prorrogou, excepcionalmente, para 29 de fevereiro o prazo para pagamento antecipado em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício de 2016, com 10% de desconto.

A prorrogação do prazo se deu pelo intenso acesso ao sistema da Sefaz nesta quinta-feira (11). “Pelo grande número de acessos foi necessário ampliar o prazo para pagamento do imposto com desconto para que todos os contribuintes possam aproveitar o benefício com tranquilidade”, declarou o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves.

Com a alteração da data é necessário realizar ajustes nos sistemas tanto da Sefaz quanto do Banco do Brasil para permitir o pagamento em cota única com desconto de 10% até 29 de fevereiro. A previsão é que somente a partir de quarta-feira (17), o contribuinte poderá pagar o IPVA diretamente na agência do Banco do Brasil, informando apenas o número do Renavam para o caixa da agência.

Esclarecimentos

A produção da banda A Vingadora em conjunto com a Produção Local do espetáculo “Ressaca do Carnaval” decidiram conjuntamente, adiar o show que aconteceria no próximo sábado dia 13 de fevereiro na Batuque Brasil, na cidade de São Luís.

Aproveita ainda para informar aos clientes que adquiriram antecipadamente seus ingressos, que a devolução em dinheiro será efetuada a partir de amanhã, sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 15h no mesmo ponto de venda que efetuou a sua compra.

Reunião
Foto 1 - reuniao_ministerio_defesa

Nesta quinta-feira (11), logo após o feriado prolongado do Carnaval, o governador do Maranhão, Flávio Dino,e seu vice, Carlos Brandão, cumpriram extensa agenda de encontros com ministros do governo Dilma Rousseff em Brasília. Logo no início do dia, o governador foi recebido em audiência pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, acompanhado nessa agenda dos deputados federais Rubens Pereira Jr. (PCdoB) e José Reinaldo (PSB).

Na conversa com Aldo, o governador Flávio Dino destacou dois pontos: a instalação da 2ª Esquadra da Marinha no Maranhão e a criação de uma unidade do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) no estado. No caso da esquadra, o ministro Aldo revelou que já houve a definição pela instalação da base no Maranhão por parte da área técnica da Marinha. Sobre a instalação de uma unidade de extensão dos estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), governador e ministro também trataram de investimentos necessários para seu funcionamento. E destacaram a relevância que tal unidade terá, em associação com a Base de Lançamento de Alcântara, para um projeto de desenvolvimento da política aeroespacial brasileira e da economia do estado.

Show

IMG-20160210-WA0029

O deputado estadual Fábio Macedo (PDT), prestigiou na última quarta-feira (10), o evento cristão “Ora São Luís”, na Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura de São Luís. Ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, da primeira dama Camila Holanda e de sua esposa Lorena Macedo, o parlamentar pedetista viu mais de 10 mil fiéis se reunirem para cantar, louvar e adorar ao Senhor, em um grande momento de adoração e fé.

O show Ora São Luís lotou a Praça Maria Aragão com grandes atrações nacionais e locais da cena gospel. Os milhares de cristão curtiram, vibraram e louvaram ao som de Bruna Karla, Maurício Paes, Som e Louvor, Juliano Son com a Banda Livres para Adorar, Jacymário, Francivaldo Borges, Claudine Aguiar, Missionário Rafael Garcia, Forró de Crente e Marcados pela Promessa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários