Poder

Morros realiza o maior carnaval da região

image

A temporada carnavalesca do Maranhão foi marcante na cidade de Morros, onde foliões de todo o Brasil se fizeram presentes, desde o pré-carnaval até a terça-feira de carnaval, com a promessa de voltar no próximo ano, pelo que presenciaram e viveram nestes dias.

A Prefeita Francisca Silvana animou a festa com uma programação que envolveu tantos artistas locais: Swing Tribauê, Herton Rá, Coisa Nossa, como bandas de renome: Swing de Guetho, Bahamas, Serginho e a Rapaziada, Cocha Bamba, Bicho Terra, Máquina de Descarcar’alho e Tony Charles, bandas que vieram de outras plagas do nosso querido Brasil.

A maranhensidade teve seu ponto alto com os grupos locais, onde num desfile apoteótico, passaram os blocos alternativos: As Pererecas, Som de elite, Mizerês, Soca, Jeguerê, Mica Regue Total, Turma do Biroca, Você é um de Nós, Nós Tudin, a Nova Escola de Samba de Morros e outras da Região do Munim, estas mais tradicionais, fazendo a alegria das crianças e dos foliões adultos.

Tudo aconteceu no clima de muita segurança, garantida com a presença de um ostensivo da Polícia Militar, com o comando do Major Zadock, do Capitāo Gomes e seguranças locais que garantiram a paz de todo evento.

As Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Comunicação, Obras e Assistência Social, montaram seus QGs, tendo os olhos voltados para a Secretaria de Cultura e Turismo, na administração do secretario Léo. Todos estavam envolvidos para as necessidades que exigiam a programação carnavalesca e de todos os foliões. O povo de Morros sorrio e brincou com a crise, ao se fazer presente, para deliciar-se com os artistas e nossa culinária.

A Prefeita Francisca Silvana e toda sua equipe, apesar da crise, mostra muita competência no trato com a coisa pública, pois vem mantendo o município de Morros com infra-estrutura que exige o seus munícipes e com seus compromissos em dia. Morros hoje sorri de felicidade, por ter cumprido mais uma exigência sócio-cultural do seu povo, de forma tāo brilhante, como foi este carnaval.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Morros realiza o maior carnaval da região”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana Claudia

    Hã,aonde?Como??? Em Morros… É na verdade seria o quase único da Região,essas fotos foram na segunda, onde P Juscelino,Axixá,Cachoeira Grande(Não sei Icatu), não realizaram nenhum evento. Méritos são pra ser realmente exaltados,porém, esse não é o caso, até porque quem não lembra q em 2013 a Prefeitura simplesmente deixou os foliões a ver navios(detalhe, não havia crise) só as dos devios de campanhas, porém, esses foliões deram a volta por cima e sem nenhum tipo de incentivo por parte do poder público, fizeram a festa. De parabéns está sim o povo, agora é lamentável a situação caótica do município,pois estrutura envolve um conjunto, como um Hospital Municipal descente, banheiros limpos, limpeza pública, avenidas bem pavimentadas(e não esburacadas), uma rodoviária concluída(detalhe a daqui já está há 07 anos em construção), creche concluída(detalhe a daqui já recebe a verba sem está concluída). Sabe Neto…aqui sempre foi assim…No papel tudo acontece…mas na prática,aí é outra história.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários