Poder

Notas da manhã

Tiroteio

Na madrugada do último domingo (24), na cidade de Paraibano houve troca de tiro entre um elemento chamado Carlim e um policial da guarnição Polícia Militar. Durante o tiroteio, Carlim foi alvejado, em seguida foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Presidente Dutra.

IMG-20160124-WA0009

Prouni

prouni-ce

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda (25) a primeira chamada de pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos podem conferir os resultados no site http://siteprouni.mec.gov.br/, na central de atendimento (0800-616161) e nas instituições de ensino que integram o programa.

Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares, segundo o MEC – uma queda de 4% em relação ao ano passado, quando houve 213.113 bolsas no sistema. Já o número de cursos com bolsas disponíveis subiu de 30.549 para 30.931.

O candidato que foi convocado deve comprovar, até o dia 1º de fevereiro, as informações apresentadas no momento da inscrição. Cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. A perda do prazo ou a não-comprovação de informações acarretam a reprovação do candidato.

Morte

Um homem identificado como Eduardo da Silva Ribeiro, de 40 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma escada que estava sendo transportada em um veículo, na noite deste sábado (23), no bairro Cohatrac IV, em São Luís. Relatos das circunstâncias da morte estão presentes no Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Central do Cohatrac.

De acordo com parentes, Eduardo Ribeiro estava se divertindo em um bloco carnavalesco no bairro Cohatrac IV quando um veículo ainda não identificado que transportava uma escada passou pelo local. A escada teria atingido violentamente o pescoço de Eduardo, que morreu no local.

Familiares reclamaram da demora na liberação do corpo. Os plantonistas do Instituto Médico Legal (IML) justificaram que faltou água no prédio, impedindo o legista de realizar os procedimentos mais rapidamente.

img-20160124-wa0012_fPGj6Vn

Manifestação

1453709346-746070045

Um grupo de moradores do Alto do Turu e Nova Miritiua protestam na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Nossa Senhora da Vitória, no bairro. Eles interditaram trechos da avenida com troncos de árvores e alguns objetos.

Segundo o presidente da União de Moradores do Nova Miritiua, Danilo Silva, nas comunidades, há problemas de segurança pública e infraestrutura. Por isso, eles resolveram bloquear o trânsito para chamar a atenção das autoridades.

Combate

A força tarefa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretarias Municipais de Saúde (Semus), para combater o mosquito Aedes Aegypti, tem concentrado esforços nas visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e na implantação de 20 novos veículos para aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), tradicionalmente conhecido como ‘Fumacê’, e 6 seminovos doados pelo Ministério da Saúde (MS) para o controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, totalizando 50 veículos.

Na última sexta-feira (22), cinco carros fumacê realizaram aplicação de UBV, no bairro Maiobão, que pertence ao município de Paço do Lumiar, como parte das ações de combate ao mosquito na região metropolitana. A aplicação de UBV combate o mosquito na fase adulta e é realizada em ciclos.

No município de Paço do Lumiar, o ciclo de aplicações foi iniciado dia 4 de janeiro e estará completo no próximo dia 29. Ao final do terceiro ciclo, terão sido alcançados um total de 1.236 quadras e em torno de 53 mil imóveis. Apenas na região do Maiobão, com a utilização dos cinco carros fumacê, por dia o alcance é de 190 quadras e um total 5.175 mil imóveis, segundo o Núcleo de Endemias de Paço do Lumiar.

Acidente

1b43711bb6da85b50a30639dcf3ef8a7

Em Barra do Corda, a moto em alta velocidade não conseguiu fazer a curva e invadiu a pista contrário e colidiu com um veículo que vinha na direção contrária. O piloto da moto caiu em cima da cerca morrendo imediatamente, e o garupa caiu do outro lado da cerca, distante uns 20 metros do local da colisão.

Noite Feliz

Mais uma vez, em conjunto, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Departamento Municipal de Trânsito e Secretária do Meio-Ambiente coibiram a prática do crime de poluição ambiental na noite de Açailândia.

Foram apreendidos diversos sons automotivos e de bares que ultrapassaram os limites permitidos de poluição sonora.

6138fcd81a535108572a328779278939


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários