Poder

Notas da manhã

Consultas

Segundo denúncias repassadas a este Blog, a Central de marcação de consultas médicas do Estado não está funcionando.

Ainda de acordo com o relato, os servidores estaduais não conseguem entrar em contato com o número 3311-4700, pois ninguém atende. Esse problema já se estende há mais de duas semanas.

“Para marcar uma consulta com clínicas e médicos credenciados no estado é uma dificuldade, pois a Central não atende. Fiquei mais de 10 minutos ao telefone esperando alguém atender e desistir” afirmou um funcionário estadual.

Indústria
Foto2_KGE - Governador lança Novo Distrito Industrial

Impulso para a economia, atrativo para o empresariado e geração de emprego para a população maranhense. O Novo Distrito Industrial de São Luís vai possibilitar, além destas, inúmeras oportunidades para desenvolvimento do setor no Maranhão. A inauguração foi anunciada pelo governador Flávio Dino, em solenidade na manhã desta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões.

A Nova Área Industrial de São Luís será implementada no prazo de seis meses e 22 empresas já firmaram compromisso para se instalar no local, representado a geração de mais de quatro mil vagas de trabalho. Estrategicamente localizada, a área fica às margens da BR-135, saída da capital e nas proximidades do Porto do Itaqui e do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Somado à localização, a área terá ruas pavimentadas, rede de internet, setor administrativo, serviços bancários e públicos – com ligação de água e energia, estacionamento de grande porte, portaria e base para tratamento de resíduos sólidos e líquidos. O novo centro industrial vai atender empresários de diversos segmentos que já visavam o estado, mas não encontravam espaço dotado de infraestrutura, tecnologia, logística para investi


Reunião

Reunião do Secretário Clayton com representantes das empresas reformas escolas

Gestores do Governo do Estado, vinculados à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), receberam na última quarta-feira (20), representantes das empresas responsáveis pela execução das obras de reforma e adaptação de 60 unidades de ensino em todo o estado. O objetivo da reunião foi ouvir das empresas sobre o andamento dos serviços.

As obras estão sendo realizadas pela Sinfra nas escolas estaduais de São Luís e no interior do Maranhão. Ao todo, 36 municípios serão beneficiados. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões. Os serviços estão sendo realizados nas escolas de acordo com a demanda. São adequações nos banheiros, cantina e cozinha, pintura em toda a estrutura física, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, além de instalação de pontos para climatização do ambiente e novo forro. Quando necessário à unidade também recebe reforma da quadra de esportes.

Na Região Metropolitana de São Luís, 12 unidades de ensino estão em obras. Em São Luís, a primeira escola a receber os serviços foi a Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil. O muro dessa escola estava destruído e está sendo recuperado e construído um segundo muro de concreto com mais de dois metros de altura para fazer uma barreira de contenção e proteger a escola.


Prefeituras

As prefeituras maranhenses têm até, às 23h e 59 minutos, desta sexta-feira (22), para fazer a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), uma iniciativa do Governo Federal que conta com a parceria do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O programa garante a alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país.

O Brasil Alfabetizado é destinado a municípios onde a taxa de analfabetismo é igual ou superior a 25 por cento da população na faixa etária a partir dos 15 anos. Esses municípios recebem apoio técnico na aplicação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Para aderir ao programa às prefeituras precisam acessar o site da (Seduc), no endereço eletrônico: http://www.educacao.ma.gov.br/ e no link ‘Programa Brasil Alfabetizado’ e preencher os dados. A meta no Maranhão é garantir a adesão das 159 prefeituras que não se cadastraram diretamente com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi).

Prisão
d0177831a5a686133e8b5375b0c98c34

A Policia da Civil, por intermédio do Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), efetuou as prisões de Wellington Lima Vasconcelos e João Bezerra Silva Filho, em São Luís, com os dois foram apreendidos várias cédulas falsas de R$ 100 e mais uma porção de skank.

d48edb75e404acb82f40e9df4ec3d7eb
Galinha

Uma galinha foi vista no Hospital Regional de Morros. Sendo que é que proibida a entrada de animais no ambiente hospitalar. Uma vez que é um local vulnerável a doenças infecciosas.

043e59eb13c86d050b4c9eb53a96b064


Convocação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru Mirim (Sinspmi), Jorge Santos, convocou todas as categorias para estarem presentes em frente a Prefeitura de Itapecuru-Mirim, às 6h, do dia 25 de janeiro.

O motivo da convocação é um ato de repúdio contra a gestão de Magno Amorim, prefeito da cidade, pois até o momento não honrou os seus compromissos com os servidores municipais. Ainda não efetuou o pagamento do salário do mês de dezembro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários