Poder

Notas da manhã..

Posse

O Governo do Estado promove, nesta segunda-feira (18), a solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O ato acontecerá às 18h, no Quartel do Comando Geral da PMMA, localizado na Avenida dos Holandeses, s/nº, Calhau, em São Luís.

O coronel José Frederico Pereira assume o comando da PMMA, em substituição ao coronel Marco Antônio Alves. Coronel Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e iniciou sua carreira no Exército e, hoje, conta com 24 anos de Polícia Militar, tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais no BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizando na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Coronel Pereira estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Na ocasião, tomará posse, também, o novo subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo, que tem 23 anos de Polícia Militar e ocupará o lugar do coronel Ismael Fonseca. Antes de ser subcomandante, o coronel Luongo era o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Comunicação

ff7212fc6516795253d195ebadc30d5c

O Diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira, representando o presidente da Assembleia, participou de debate no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na manhã desta quinta-feira (14), com o ministro das Comunicações, André Vargas.

O Diretor de Comunicação da Assembleia propôs ao ministro o estabelecimento de um canal permanente de diálogo sobre as demandas da área de comunicação do Maranhão, sobretudo as que dizem respeito à consolidação do processo de estruturação das rádios e televisões legislativas.

Construção

skate 2

O prefeito Gil Cutrim (PDT) autorizou, neste último fim de semana, a construção do primeiro Skate Park de São José de Ribamar, equipamento público que está sendo implantado no Parque Municipal da Cidade, localizado na sede da cidade.A construção do Skate Park era uma reivindicação antiga de centenas de ribamarenses amantes desta modalidade esportiva e que não possuíam um local adequado para praticá-la.

O projeto contempla a construção de quatro rampas, atendendo todas as categorias da modalidade, além de arquibancada, quiosques, dentre outros espaços. A obra está sendo custeada com recursos federais e terá duração de 180 dias.

A construção do primeiro Skate Park de Ribamar integra, ainda, um amplo projeto na área da saúde e desporto que prevê a implantação, em várias regiões do município, de dez academias ao ar livre. A construção da primeira delas será autorizada este mês e beneficiará os moradores do bairro Parque Jair.

Resgate

f5c315bbead6979ecea013ece11da3bc

Um cachorro foi resgatado pelos bombeiros. O animal estava preso no alto de uma ponte.

Mortes
1436607002-97686743

Nove corpos derma entrada no Instituto Médico Legal (IML) entre este domingo (17) e a madrugada dessa segunda-feira (18). Seis pessoas foram vítimas de mortes violentas, como homicídios e confronto com a polícia.

Jean Pimentel Cavalcante, de 20 anos, foi morto por arma de fogo no bairro Jardim Tropical; Emanuel Ramos Pinheiro, de 19, foi esfaqueado no Ipase de Baixo; Mateus Neres Santos Rabelo, de 18, morreu em confronto com policiais no bairro Moropóia, em São José de Ribamar; Júlio Alves Neto, de 48, morreu baleado; Caio Ítalo Araújo Vieira, de 21, foi assassinado por arma de fogo no bairro Nova Terra, também em São José de Ribamar; e Jackson Dalton Cantanhede Júnior, de 18, foi morto por arma de fogo.

Fuga

1453105170-494748680
Quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I (PSL I), na noite desse domingo (17). A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).

Por volta das 19h30, os internos foram liberados dos pavilhões para fazerem a limpeza da recepção do presídio. Ele aproveitaram o momento para fugir pela tubulação de esgoto. Ainda de acordo com a Sejap, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas, e as polícias Civil e Militar foram acionadas para realizarem as buscas pelos foragidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários