Poder

Notas da manhã…

Prisão

importado

Quatro homens identificados como Cícero Cardoso Rodrigues, Rodrigo Viegas, José Ribamar Trindade Froz e Jamilson Vieira Araujo foram presos na tarde de segunda-feira (11) suspeitos de tráfico de drogas, na Vila Brasil, em São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo estava uma residência, em posse de um veículo importado modelo Audi, entregue por um usuário endividado.

No local, também foram apreendidos um veículo nacional, um revólver calibre 38, munição, 500g de maconha, oito trouxinhas de cocaína, duas pedras de crack, balança de precisão, relógios, câmeras e dinheiro trocado. Dois já tinham mandado de prisão decretado por ligações com o tráfico de drogas. Quinto integrante da quadrilha está foragido.

IMG-20160111-WA0067
Ampem

DSC_0035_reduzida

Em sessão solene, realizada na noite da última sexta-feira, 8, o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim foi empossado no cargo de presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) para o biênio 2016-2017.

A cerimônia foi realizada no salão de eventos da entidade, reunindo membros e servidores do MPMA, representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Defensoria Pública e comunidade jurídica.

Tarcísio Bonfim é o 19º promotor de justiça a presidir a entidade classista e substitui José Augusto Cutrim Gomes, que comandou a Ampem por dois mandatos consecutivos.

Na sessão solene foram empossados os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal da Ampem. O termo de posse foi lido pela promotora de justiça Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça.

Homicídios

Os homicídios continuam. Nove corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, nas últimas horas. Casos foram registrados na Região Metropolitana da capital
maranhense.

Dos nove corpos, cinco foram vítimas de armas de fogo. Foram eles: Israel da Silva, de 25 anos; Benedito Borges, de 47 anos; Joesias Barros Gomes, assassinado na tarde de ontem (11); Jeferson Moraes, morador do bairro São Cristóvão; e um homem, ainda, não identificado.

Os demais corpos foram de duas crianças – uma vítima de afogamento e outra encontrada enforcada -, e, também, de Wilson da Silva Gomes, vítima de estrangulamento e Otacílio Rodrigues da Silva, vítima de espancamento.

Terceiro
000_arp4360811_1

Nem parecia que Neymar era estreante na Bola de Ouro. Ele estava mais para um veterano, acostumado a estar naquela posição. O craque brasileiro, que pela primeira vez ficou entre os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, mostrou-se totalmente à vontade e relaxado.

Entre sorrisos, gestos, brincadeiras e respostas bem-humoradas, sentiu-se em casa no evento. E a sinceridade não lhe faltou ao analisar o resultado: saiu de lá um tanto decepcionado com o terceiro lugar. Ele queria mais.

– Esperava que sim (seria segundo colocado, atrás só de Messi e à frente de Cristiano Ronaldo). Mas agora já passou, temos outra temporada pela frente e temos que fazer tudo de novo. Agora tenho que trabalhar um pouco mais para voltar a estar entre os três – disse o camisa 11 do Barça, na zona mista, à imprensa espanhola.

Microcefalia
A cada dia que passa o número de casos de bebê com microcefalia aumenta. A Secretaria de Estadual de Saúde atualizou os dados ontem (11), e já passa 112 casos. Um grande problema de saúde pública, que tem que ser resolvido com ações emergenciais o mais rápido possível.

Afinal, estamos falando de toda uma geração, que está sendo prejudicada pelo Zika vírus. O número de crianças abandonadas pelos pais, pelo fato de nascer com a doença, já está aumentando. E só tem a piorar.

Desprestígio

IMG-20160111-WA0076

Uma das lideranças políticas de Imperatriz publicou, José Sales, publicou em sua rede social a sua indignação para com o deputado Weverton Rocha, a quem ajudou a a ganhar eleição estadual.

Na publicação, José Sales afirma que apoiou integralmente a campanha do parlamentar, no entanto foi completamente esquecido por ele. “Nem uma mensagem consoladora foi enviada” reclama o líder político.

IMG-20160111-WA0077

IMG-20160111-WA0079

Gratidão

Nestor Cerveró

Nestor Cerveró

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró disse em depoimento de delação premiada que foi alçado ao cargo de diretor da BR Distribuidora – subsidiária da estatal – devido a um ato de gratidão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-executivo, a troca foi feita pelo fato de ele ter ajudado o Grupo Schahin a vencer uma licitação para o aluguel de um navio sonda para a Petrobras.

O negócio é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma forma de pagamento por parte do Partido dos Trabalhadores a um empréstimo de R$ 12 milhões feito para o pecuarista José Carlos Bumlai.

Atentado
istambul

Várias pessoas morreram e ficaram feridas nesta terça-feira (12) em uma explosão de origem desconhecida no bairro turístico de Sultanahmet, perto da basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul, em Istambul, na Turquia.

De acordo com a Associated Press e a Reuters, o gabinete do governo de Istambul informou que pelo menos 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Posse
conselho

O prefeito Gil Cutrim (PDT) empossou nesta segunda-feira (11), durante solenidade realizada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os 20 novos conselheiros tutelares (10 titulares e 10 suplentes) do município de São José de Ribamar para o quadriênio 2016/20.

Na oportunidade, Cutrim também implantou oficialmente o Conselho Tutelar da Região das Vilas, iniciativa que visa expandir na cidade os serviços de atendimento do órgão permanente e autônomo, principalmente os direcionados às crianças e adolescentes.

Dos 10 conselheiros titulares, cinco (Rangleyson dos Santos, Luis Henrique Gomes Leite, Admilton Silva, Jeysa Barbosa dos Santos e Lusileide Frazão) atuarão na região da Sede, sendo que os outros cinco (Francilu Costa, Antonia da Silva, Klediney Oliveira, José Ribamar Bezerra e Joselyton Gonçalves) atenderão no novo Conselho das Vilas, cuja sede, localizada no bairro Vila Operária, será inaugurada nos próximos dias.

Parlamento Jovem

Em mais uma iniciativa da presidência da atual Legislatura da Câmara de Santa Inês, foi instituído o Projeto Parlamento Jovem, o qual tomou posse na última sexta-feira (08/01). Formado por alunos destaque em suas escolas, o Parlamento Jovem é composto por 17 estudantes (mesmo número de vereadores do Município) de instituições públicas e particulares de Santa Inês.

Além das autoridades e convidados, na sessão estavam presentes os diretores de escolas, pais e parentes de alunos, que acompanharam a solenidade de posse e entrega dos diplomas dos parlamentares indicados pelas escolas. Todos os jovens parlamentares usaram da tribuna e discursaram como verdadeiros edis. A tribuna também foi usada pela comunidade e pelos vereadores presentes.

O Parlamento Jovem foi instituído no Município de Santa Inês conforme Projeto de Resolução de número 03/2015, de autoria do vereador Orlando Araújo Mendes e é integrado por alunos de 12 a 17 anos. Consta no projeto que os estudantes irão se reunir na Câmara uma vez por mês, onde apresentarão requerimentos, indicações e projetos que serão encaminhados ao Legislativo Municipal, os quais serão analisados e poderão ser aproveitados de acordo com a relevância de cada um, conforme informou o autor do Projeto Parlamento Jovem, vereador Orlando Mendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários