Poder

Notas da manhã

Morte
Uma criança identificada como Josivânia Barbosa Pereira foi morta no início da noite deste sábado (9), na Primeira Travessa São Francisco, situada no bairro São Bernardo, em São Luís, após ser atingida no coração por um tiro de arma de fogo.

Segundo informações dos moradores do São Bernardo a criança, que tinha apenas oito anos de idade, estava na porta de sua casa brincando quando cinco homens, ainda não identificados pela a polícia, surgiram na rua atirando.

Fuga
Oito presos tentaram fugir das celas da Delegacia Regional de Segurança Pública, situada na área central de Imperatriz, a 626 km de São Luís.

No local existem sete celas e os detentos estavam todos na mesma cela e quando eles estavam cerrando as grades quando os agentes penitenciários perceberam a ação e acabaram evitando a fuga, segundo informações da Polícia Civil da cidade.

Batida

carro

Um acidente grave foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11), na Avenida dos Franceses, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís (MA). Um veículo subiu no canteiro central e derrubou algumas árvores. Uma pessoa ficou gravemente ferida.

Com o impacto o para-choque do automóvel ficou no meio da pista, assim como pedaços de árvores e destroços do veículo. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do carro que se chocou lateralmente (do lado do passageiro) com as árvores.

Uma pessoa, identificada como Wescley Silva Baldez, foi socorrida e levada para o hospital. Ele seria morador do bairro Santo Antônio e estava no banco do passageiro. O condutor e uma terceira pessoa, ambos não identificados, não sofreram lesões graves.

Acidente
page

No final de semana, ocorreu um acidente em Pastos Bons, na Avenida Godofredo Viana, entre as ruas Osvaldo Cruz e General Gurjão, a mulher estava tentando fugir, mas estava preocupada com o retrovisor, o rapaz da moto teve o braço e a perna machucado, mas foi socorrido.

Traficante

el-chapo

O traficante Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa, que fugiu da prisão em julho, foi recapturado, segundo divulgou nesta sexta-feira (8) em sua conta no Twitter o presidente mexicano Enrique Peña Nieto. “Missão cumprida: nós o temos. Quero informar aos mexicanos que Joaquín Guzman Loera foi detido”, diz a mensagem do mandatário.

O líder criminoso fugiu em julho da prisão de segurança máxima Altiplano por meio de um túnel de 1,5 km de extensão, num caso que ganhou destaque na imprensa mundial.

Pouco antes de fugir, ele estava em uma cela solitária e a câmera de segurança registrou como ele foi até a área do chuveiro, voltou para a cama, calçou os sapatos, voltou para o chuveiro e sumiu. Mesmo com as câmeras, sua ausência só foi percebida 18 minutos depois.

Pronatec
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação publicou na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União portarias que liberam R$ 81,5 milhões para o pagamento de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), relativos ao calendário de 2015.

O dinheiro vai para o pagamento de cursos que foram concluídos no ano passado e outros ainda em andamento, de acordo com o ministério.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários