Poder

Notas da manhã…

Microcefalia
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira (05), no Maranhão, de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), já foram confirmados 105 casos de bebês com microcefalia em 48 municípios. Dos casos apresentados, 34 mães apresentaram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação.

Os casos ocorreram nos municípios de Açailândia (1), Aldeia Altas (1), Amarante do Maranhão (1),Axixá (1), Barra do Corda (3), Barreirinhas (1), Buriticupu (7), Buritinara (1), Campestre (1), Carolina (1), Caxias (1), Chapadinha (1), Codó (1), Coroatá (3), Davinópolis (1), Dom Pedro (2), Esperantinópolis (1), Fortuna (1), Governador Edson Lobão (1), Grajaú (1), Humberto de Campos (1),Imperatriz (6), João Lisboa (1), Lima Campos (1), Loreto (1), Mata Roma (1), Miranda (1), Paço do Lumiar (1), Paraibano (2), Pedreiras (1), Pio XII (2), Presidente Dutra (2), Presidente Vargas (1), Rosário (1), Santa Inês (2), Santa Rita (1), Santo Antônio dos Lopes (1), São Domingos do Azeitão (1), São Francisco do Brejão (1), São João dos Patos (2), São José de Ribamar (8), São Luís (29), Senador La Roque (1), Timon (2), Trizidela do Vale (1), Turiaçu (1), Urbano Santos (1) e Viana (1).
Dentre os casos apresentados, um óbito ocorreu em São José de Ribamar.

João Alberto

O mandato do senador maranhense João Alberto (PMDB), pode estar por um fio, pois o também senador Randolfe Rodrigues pediu o afastamento do parlamentar do cargo. O pedido foi feito após o arquivamento do inquérito pelo STF, onde citava o nome de Randolfe, que supostamente teria participado do esquema da Petrobrás.

O senador defendeu pelo Twitter a saída de João Alberto, haja vista que a atuação do peemedebista é incompatível com o funcionamento de qualquer conselho de ética.

Lixo
O cenário urbanístico de São Luís tem sofrido muitas alterações. O motivo? O acúmulo de lixo em bairros e espaços públicos da capital maranhense. Uma triste realidade para quem reside e ou chega para fazer turismo em São Luís.

Um exemplo bem claro é o lixão a céu aberto que tem tomado conta das ruas do bairro São Francisco. No bairro São Francisco. Como é o caso da Rua Seis, onde é possível observar o amontoado de móveis velhos, sacos com lixo doméstico, caixas abertas e até colchões de cama.

A Prefeitura de São Luís afirma que recolhe o lixo, no entanto não é o que os moradores afirmam e nem o que a foto revela.

lixos

 

Suspensão

Não é só na política que se vê corrupção, esse ato criminoso parece que tem contaminado muita gente. Um exemplo disso é o caso do ex-secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, que comandou a organização da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Valcke não se contentou apenas com o seu alto salário que a Fifa lhe pagava, quis mais. Ele foi pago pela CBF para planejar a candidatura do Brasil no campeonato mundial. Além disso, é denunciado por “oferecer e receber presentes e outros benefícios”. Desse modo, a Comissão de Ética da entidade suprema do futebol pediu a suspensão de Jêrome por nove anos do esporte. Pode até mesmo ser impedido de entrar em um estádio até o ano de 2025.

Agora, a decisão está nas mãos dos juiz Hans­ Joachim Eckert que avaliará as denúncias de violação de regras de conduta, lealdade, confidencialidade, conflito de interesses, obrigação de colaborar e oferecer aceitar presentes e outros benefícios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários