Poder

Governo aciona empresa para recuperar danos em obra

image

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) acionou a construtora Artec, responsável por obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís, para fazer a recuperação da erosão na Rua 1, no bairro Cohajap, onde foi implantada rede de esgoto.

O problema foi ocasionado por uma acomodação do solo que apresentou problemas de compactação. Com a chuva, ocorreram infiltrações no pavimento que provocaram a erosão.

O trabalho a ser realizado consiste na troca de todo o material que virou lama, com a colocação de material seco para uma nova compactação em um trecho de aproximadamente 200 metros. Em seguida, a empresa realizará o trabalho de asfaltamento. Devido à acomodação do solo, algumas ligações de esgoto de residências foram rompidas e agora estão sendo religadas à rede.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento estão sendo realizadas com recursos do PAC Saneamento, com contrapartida do Tesouro Estadual, o objetivo é elevar o índice de tratamento de esgoto em São Luís dos atuais 4% para 70%, quando todas as obras estiverem concluídas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários