Poder

Candidatos reclamam da falta de examinadores no Detran-MA

De acordo com o relato, há poucos examinadores para acompanhar os exames práticos feitos pelos candidatos que estão tirando a Carteira Nacional de Habilitação.

A direção do Detran-MA tem sido omissa diante das irregularidades que estão sendo cometidas dentro do órgão, segundo revelou a denúncia enviada ao Blog.

De acordo com o relato, há poucos examinadores para acompanhar os exames práticos feitos pelos candidatos que estão tirando a Carteira Nacional de Habilitação. “Durante a prova o candidato é acompanhado por apenas um examinador durante a prova, desse modo fere o Código de Trânsito, que pede no mínimo dois examinadores no momento do teste. A direção não faz nada para mudar essa situação, que está muito complicada” afirmou o denunciante.

Conforme explicou a denúncia, essa conduta coloca em dúvidas a legitimidade da prova, pois o aluno fica a mercê de um examinador para julgar o seu desempenho no trânsito. Além disso, foi informado que os programas CNH Rural e CNH Jovem tem tido problemas para marcação de prova, pois as pessoas tem tido dificuldade em agendar as provas no Detran, afinal tem poucos profissionais para realizar os exames práticos.

c88ade43eded17e608dfba52212e4492


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários