Poder

Notas da manhã…

Falecimento

Faleceu, na tarde da última terça-feira (22), o senhor Manoel Ferreira de Melo, conhecido por Né Taino, no Hospital UDI, em São Luís, pai do chefe de gabinete do deputado estadual, Rigo Teles, Ornilo Melo. Ele tinha 93 anos e residia no Povoado Escondido, em Barra do Corda. Manoel deixa 9 filhos, 36 netos, 10 bisnetos.

O titular deste Blog deixa aqui os sinceros sentimentos e se solidariza com Ornilo e Familiares.

Excedente
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, por meio de sua Diretoria de Recursos Humanos, convoca nesta terça-feira (22), aprovado no concurso público como excedente, realizado em 2013, para o cargo de Consultor Legislativo Especial – Direito Tributário.

O convocado, Wagner Antônio Sousa de Araújo, deverá se apresentar com os documentos necessários para a posse até o dia 22 de janeiro de 2016, das 8h às 12h, na Diretoria de Recursos Humanos da Casa, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma.

A relação da documentação necessária poderá ser adquirida na própria sede da diretoria.

Confronto
Um confronto que se estende há anos na região do Alto Turiaçu, noroeste do Maranhão, entre indígenas da etnia ka’apor e madeireiros que trabalham ilegalmente, ganhou mais um capítulo violento neste final de semana.

No último domingo (20), de acordo com a Funai, indígenas atearam fogo a um caminhão e duas motocicletas de madeireiros que faziam extração ilegal de madeira na região, última fronteira a leste da floresta amazônica. Como retaliação, dois indígenas foram baleados e um espancado pelos madeireiros.

O delegado da Polícia Federal Nelson Kneip afirmou que recebeu também relatos de que os índios teriam feito alguns não-indígenas de reféns. Policiais estão na região para investigar o caso. O Ministério Público Federal do Maranhão foi acionado.

Projeto de Lei

 Prefeito Miltinho Aragão (PSB), Secretaria de Educação Telma e sua adjunta Lucélia.


Prefeito Miltinho Aragão (PSB), Secretaria de Educação Telma e sua adjunta Lucélia.

Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Miltinho Aragão (PSB) protocolou na Câmara Municipal de São Mateus, Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério, tão sonhado.

Mais uma vez o prefeito cumpre com o que havia prometido em palanque. “Essa é mais uma conquista do nosso governo, pois com esse Plano de Cargos, Carreira e Salário para os mestres da educação (professores) valoriza e incentiva-os a se capacitarem cada vez mais. De modo que quanto mais se especializem, melhor serão remunerados.

Também, por conseguinte, as crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino do nosso município serão melhor qualificados. Estamos felizes em podemos plantar mais essa semente para o projeto de prosperidade que temos para nosso município”, falou com entusiasmo o prefeito Miltinho Aragão (PSB).

Prisão

Foi preso na última terça-feira (22), Carlos Augusto Pereira Filho, o Sinal, de 25 anos, na cidade de Humberto de Campos. Por volta das 11h20, a guarnição da Polícia Militar foi avisada por populares que o indivíduo acima citado estava tentando furar pessoas na rua. Sendo que não é a primeira vez que Carlos Augusto faz isso, pois é usuário de drogas. Os agentes militares deslocaram e conseguiram prender o indivíduo. Ele foi apresentado na delegacia. Teve uma informação que o conduzido tentou furar o sgt pm Lima.
76941f2d406a7a24890382aeacd84ae8
Prisão

Um membro dos Direitos Humanos do Maranhão, Bruno Araújo Oliveira, foi preso, nesta terça-feira (22), traficando drogas.

Formatura

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza a formatura de 79 participantes do curso de formação de policiais civis às 17h30 desta quarta-feira (23), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau – em São Luís. A capacitação teve duração de um mês e foi encerrada nessa terça-feira (22), na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol-MA). A solenidade de encerramento conta com a presença da cúpula da segurança pública e de familiares.

Os novos policiais foram aprovados no concurso realizado em 2014, pelo Governo do Maranhão, para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Polícia Civil. São 63 investigadores, cinco auxiliares de perícia médico-legal, quatro escrivães, um médico legista, uma perita e cinco delegados que integrarão a instituição já a partir de 2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários