Poder

Notas da manhã…

Prorrogou

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edison Lobão, ambos do PMDB, estão apreensivos com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu mais tempo para continuar investigando os supostos recebimentos de propina. Roseana e Lobão aparecem em delações como beneficiários de parte da verba desviada na Petrobras.

O pedido formalizado da Procuradoria foi aceito pelo ministro do Supremo e relator dos inquéritos da Lava Jato, Teori Zavascki.

Desconfiança

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff pontuando situações de “desconfiança”. Na carta Temer diz que Dilma não tem confiança nele e muito menos no PMDB, partido do qual é presidente Nacional.

A crise na política nacional se deu início com a operação Lava Jato, em seguida o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, rompeu com Dilma Rousseff e aprovou que fosse julgado o pedido de impeachment da presidenta.

Corte

Funcionários do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Anapurus, simplesmente deixarem de trabalhar. O mitivo: Na última sexta-feira (27), a Cemar realizou desligamento da energia do prédio.

A prefeita Tina Monteles teris deixado de pagar a luz, já que é de responsabilidade municipal o pagamento para manter o órgão

Cobrança

O deputado Pedro Fernandes, PTB, se pronunciou, mais uma vez, cobrando posicionamento do governo quanto à continuação das obras na BR MA – 135. Essa cobrança deu-se após a garantia do Ministro Berzoini em retomar as obras, caso fosse aprovado o PLN 5/2015, que diminui a meta de superávit primário e abre crédito. O PLN foi aprovado no último dia 02/12.

Precariedade

Blog do Vandoval– Na imagem acima mostra uma cena revoltante no município de Turilândia. Uma mãe de um aluno da Escola Edmundo Silva conseguiu flagrar crianças sentadas no chão durante a aula.

Sem carteiras, as crianças são obrigadas a assistirem aula sentadas sobre um piso imundo. Uma vergonha para administração municipal comandada pelo prefeito Alberto Magno.

Tráfico

Operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, resultou na prisão de Maxwell Oliveira Silva, 25 anos, e Eduardo Felipe Numes Melo, 18 anos, quando transportavam no interior do porta-malas do veículo, marca Chevrolet, modelo Corsa Classic, 170 peças de maconha, pesando aproximadamente 180kg. A prisão ocorreu na Avenida Santo Dumont, bairro Centro, em Codó


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários