Poder

Erros que podem ser corrigidos pelo Palácio dos Leões

A falta de dialogo levou o governo do Maranhão é passar por desnecessários constrangimentos.

O Governo do Maranhão tem esquecido das relações e alianças que fez ao longo de alguns anos e já não há diálogos entre elas. Lideranças políticas que refutam apoio incondicionalmente ao governo começam a receber ‘certos’ desprestígios. Erros estão sendo cometidos um atrás do outro.

Um exemplo bem claro e atual é o caso da exoneração da esposa do então superintendente de Articulação Regional de Pinheiro, Luciano Genésio, a médica Thaiza de Aguiar Hortegal, onde teve a falta de diálogo por parte da gestão estadual.

Thaiza era diretora do Serviço Administrativo do Centro de Hematologia e Hemoterapia e foi exonerada sem aviso prévio. O que é uma falta de respeito para com Luciano, uma vez que o superintendente era aliado do Governo na cidade de Pinheiro.

Talvez a cúpula do Palácio dos Leões tenha cedido aos “pedidos” do deputado Othelino Neto (PC do B), pois quem está ocupando o cargo é José Ricardo Raposo Moreira, aliado do parlamentar e adversário político de Luciano Genésio, segundo o blog do Luís Pablo.

No final da manhã desta terça-feira (29), Luciano afirmou que entregou o cargo de superintendente e saiu do Governo, em uma entrevista para um veículo de comunicação de Pinheiro. Ainda durante a entrevista, o ex-superintendente declarou que há esquema de corrupção dentro da Hemomar e que a fraude foi delatada para a cúpula da administração estadual, mas nada foi feito.

“Amigo, darei a minha versão sobre a exoneração da minha esposa dia 29 em uma entrevista na TV Pinheiro e na nossa confraternização. Só adianto que a Hemomar não tem autonomia financeira e sim a secretaria de Saúde. Agora relatarei o envolvimento do Diretor Geral da Hemomar (Sr. Dário) que está envolvido na operação sermão aos peixes e que tem uma ligação direta com uma pessoa muito influente no atual governo” esclareceu.

A falta de diálogo por parte do Governo do Maranhão tem desgastado essas parcerias de longas datas que são de extrema importância para o andamento da gestão estadual, inclusive política.

Fato também que levou a um desnecessário desgaste foi da prefeita Maura Jorge, no qual ela foi totalmente desrespeitada em um evento em sua própria cidade, Lago da Pedra. Na ocasião, o deputado federal e secretário de Agricultura Familiar, Neto Evangelista, estava no local, no entanto não pronunciou depois sobre o ocorrido.

Portanto, falta um pouco mais de diálogo – que é a chave para relacionamento saudável – entre governo e classe política. É claro!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários