Poder

Exclusivo: relatório da PF revela fraude no governo Flávio Dino

Relatório da Polícia Federal obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira vai balançar as estruturas do Palácio dos Leões. Abrigado abaixo, o documento – que teve alguns nomes preservados para não atrapalhar as investigações – é parte do inquérito da Operação Sermão aos Peixes, que prendeu e conduziu coercitivamente, há uma semana, políticos e empresários acusados de desviar mais de R$ 1 bilhão da Secretária de Estado da Saúde (SES).

No relatório a PF aponta para suposto ato de corrupção no governo Flávio Dino na contratação de pessoas para prestação de serviços nas unidades da SES, por meio de indicação – e não seletivo ou mesmo concurso público, como determina a lei.

Em um dos trechos do relatório da Operação Sermão aos Peixes, a Polícia Federal relata que flagrou, por meio de interceptação telefônica, um membro da SES em conversa comprometedora com um dos donos do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Inácio Guará, falecido neste mês.

O servidor da Saúde solicita a contratação imediata de pelo menos duas pessoas para o Hospital Macroregional de Coroatá. Uma das pessoas que foi contratada, segundo a PF, é vice-presidente do PCdoB da cidade de Coroatá.

O relatório também aponta que a o serviço de inteligência acompanhou o processo licitatório que resultou no ICN como maior vitorioso. Num dos trechos, a PF diz que “antes mesmo de sair o edital de licitação, o investigado [o dono do ICN] já tinha dados sigilosos sobre o processo de licitação”.

Como a interceptação e o acompanhamento do resultado da licitação da gerência das unidades da SES foram feitos neste ano, quando Murad já não estava mais no comando da Saúde estadual, fica comprovado que a PF também investigou o empresas ligadas ao governo Dino durante a operação, e que um novo inquérito será – ou já foi – instaurado para apurar as suspeitas de irregularidade nas contratações de pessoas e no processo licitatório abocanhado pelo ICN e outras Oscips e OS.

A Secretária de Comunicação do Governo do Estado emitiu nota alegando que solicitará informações do teor da interceptação telefônica. “O Governo do Estado vai solicitar o teor da suposta interceptação telefônica para poder se manifestar. O Governo do Estado reitera que não emite nota sobre boatos ou especulações oriundas de fontes não oficiais”, diz a nota, que classifica o relatório da Polícia Federal como boatos.

Abaixo, confira parte do relatório da Operação Sermão aos Peixes:

Áudios interceptados pela Polícia Federal mostram que empresário já tinha conhecimento até do hospital que seria gerenciado pelo grupo ICN.

Áudios interceptados pela Polícia Federal mostram que empresário já tinha conhecimento até do hospital que seria gerenciado pelo grupo ICN.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Exclusivo: relatório da PF revela fraude no governo Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Atual7

    […] do relatório da Polícia Federal, divulgado com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira na manhã desta segunda-feira 23, apontam para a suspeita de que a organização criminosa […]

  2. Operação da PF na Saúde deve alcançar o Governo Flávio Dino • Blog do Jorge Aragão

    […] Clique aqui e acompanhe a matéria completa no Blog do Neto Ferreira. […]

  3. socorro santos

    bem feito pro governo flavio dino,ao inves de mostrar serviço ja que o que ele ta fazendo ainda e restos do outro governo e ate agora não disse ao que veio so para perseguir seus adversarios isso sim vai trabalhar bflavinho

  4. M

    Só quem sofre sao os trabalhadores honestos que cumore com suas obrigações todos os dias ……

  5. M

    *Cumpre

  6. PF confirma direcionamento de licitação da Saúde no Governo | Gilberto Léda

    […] documento foi mostrado em primeira mão pelo blog do Neto Ferreira, nas primeiras horas da manhã de […]

  7. TUNTUM

    TUNTUM O DESVIO É GRANDE NA SAÚDE, E O POVO DA CIDADE SEM DINHEIRO PASSANDO FOME.

  8. Antônio Costa

    Urbano está de luto pela morte dessa criança da forma brutal como aconteceu, Neto você postou em blog a roubalheira da saúde aqui também em Urbano Santos.

  9. Atual7

    […] ontem, o Blog do Neto Ferreira já havia divulgado mais cedo parte do relatório da Polícia Federal que mostra que as  investigações da Operação Sermão […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários