Poder

Bomba! Depoimento na PF cita deputado e revela corrupção do pai e assessor com prefeituras

A Polícia Federal do Maranhão colheu depoimento que mostra um forte esquema envolvendo construtoras, empresários e as Prefeituras de Anajatuba (Hélder Lopes Aragão), Trizidela do Vale (Fred Maia), Tuntum (Cleomar Tema), Itapecuru Mirim (Magno Amorim), Codó (Zito Rolim), Alcântara (Domingos Araken), Parnarama (Dr. Davi), Mirinzal (Amaury Santos Almeida), entre outras.

Carlos e Eduardo Braide, ambos pai e filho, são citados em depoimento na Polícia Federal.

Carlos e Eduardo Braide, ambos pai e filho, são citados em depoimento na Polícia Federal.

Obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, o depoimento cita o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), e aponta seu assessor José Antônio Machado de Brito Filho, o Zé Filho, como o responsável pela montagem das licitações fraudulentas.

Ainda de acordo com o documento exibido abaixo, o assessor de Braide operava no esquema criminoso em um escritório que fica no bairro do Cohatrac, em São Luís. Em contato com o Blog, a assessoria do parlamentar informou que Zé Filho não trabalha mais no gabinete.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e pai de Eduardo Braide, Antônio Carlos Braide, também aparece no depoimento prestado na PF como uma espécie de agiota, que atuava em sintonia com a organização criminosa (ORCRIM).

As empresas A4 Serviços, RR Serviços Ltda., Construtora Construir, A.S. dos Santos Ferreira, FC, FF Produções, Distribuidora Castro e MR Serviços são acusadas de superfaturar a prestação de serviço e vender notas frias para diversas prefeituras.

O depoimento bombástico que cita Eduardo e Antônio Carlos Braide, ambos filho e pai, foi colhido na Superintendência de Polícia Federal pelo delegado Francisco Albuquerque Parente Júnior.

O serviço de inteligencia da Federal abriu procedimento para investigar as prefeituras, políticos e empresários desde a formalização do depoimento e reportagem do programa Fantástico “cadê o dinheiro que estava aqui?”, do qual mostrou desvio de R$ 9 milhões no Maranhão.

Depoimento prestado da Polícia Federal.

Depoimento prestado da Polícia Federal.

Depoimento mostra que ex-presidente da Assembleia tinha envolvimento no esquema.

Depoimento mostra que ex-presidente da Assembleia tinha envolvimento no esquema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Bomba! Depoimento na PF cita deputado e revela corrupção do pai e assessor com prefeituras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria Fernanda

    Revolta Brasil/ Maranhão corrupção geral! Falta de vergonha geral! Isso não vai dá em nada muita dinheiro envolvido.Os ratos estão soltos.

  2. Raniere

    Neto isso tudo é grande absurdo se for vervade, mas infelizmente todos sabemos que vc é um jornalista q não tem impacialidade, pública tudo em prol do seu beneficio próprio. quem dar mais leva.

  3. netoferreira

    Amigo apenas foi extraído dados do documento. Tudo foi referente ao documento. Não sou eu quem estou falando.

  4. PREFEITO LEO COUTINHO DE CAXIAS E OUTROS 7 PREFEITOS NA IMINÊNCIA DE SEREM PRESOS PELA PF | Blog do João Silva

    […] o que aponta documento divulgado nessa segunda-feira 5 pelo Blog Neto Ferreira, que diz ainda que Braide pai atuava na quadrilha como uma espécie de agiota, em esquema com as […]

  5. PREFEITO LEO COUTINHO DE CAXIAS E OUTROS 7 PREFEITOS NA IMINÊNCIA DE SEREM PRESOS PELA PF | Blog do Lourival Oliveira

    […] o que aponta documento divulgado nessa segunda-feira 5 pelo Blog Neto Ferreira, que diz ainda que Braide pai atuava na quadrilha como uma espécie de agiota, em esquema com as […]

  6. Paulo Roberto Silva

    AGORA EU QUERO VER O PREFEITO DE ITAPECURU MIRIM SAIR DESSA ENCRENCA, PORQUÊ ESSE CIDADÃO JÁ TEM VÁRIOS PROCESSOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA JUSTIÇA DO MARANHÃO QUE NÃO VAI DE JEITO NENHUM PARA FRENTE OU ESSE É HONESTO OU TEM ALGUÉM SEGURANDO E LEVANDO MUITA GRANA POR DEBAIXO DOS PANOS, ESPERAMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL UMA VISITA DA POLÍCIA FEDERAL PARA COLOCAR ESSE LARÁPIO NA CADEIA.

  7. Maria Fernanda

    Gente a população cobra por justiça! Mas, sabemos que não vai da em nada não adiantou Globo Fantástico ainda vai dizer que foi tudo mentira. Aff!!! Revolta TOTAL….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários