Poder

O Tribunal de Justiça não merece…

O Poder Judiciário é um dos três poderes do Estado a qual é atribuída a função judiciária e tem passado por situações que levam sociedade a descrença em inúmeros casos de julgamentos, que obviamente acabam favorecendo poderosos, influentes e deixam de cumprir o principio ético.

A ética da magistratura observou pela primeira vez na historia do Tribunal de Justiça do Maranhão toda 1ª Câmara Criminal, composta pelos magistrados Raimundo Nonato Magalhães Melo, Antonio Fernando Bayma Araujo e João Santana, optar pela suspensão, evitando julgar um núcleo de (ORCRIM), que foge de punições da verdadeira Justiça.

Da forma que pune os assassinos, a Justiça deve penalizar os bandidos, corruptos que fazem parte do mesmo celeiro de uma organização criminosa, indesejável, deplorável e avaliada de forma torpe pela sociedade maranhense. Sociedade que convive com a impunidade, princialmente, dos saqueados dos cofres públicos.

E não admite mais que todos magistrados sejam jogados na vala comum. Para isso, é preciso que o desembargador Tyrone José Silva, da 3ª Câmara Criminal, mostre sua conduta ilibada, honra, correta e íntegra para julgar as pedidos de prisões contra os agentes políticos de Anajatuba, empresários e demais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “O Tribunal de Justiça não merece…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose João Macedo

    Concordo plenamente,caro Neto.O TJ-Ma. tem uma história e essa história não pode ser manchada pela impunidade.Os fatos estão no processo,cabe ao magistrado julgar por dever de ofício.Infelizmente não é da alçada do justiça federal.

  2. Maria Fernanda

    Agora eu pergunto em quem acreditar? Se os próprios homens das leis não fazem o que deveria ser feio….

  3. Augusto

    Uma vergonha esse judiciário maranhense nem o exemplo da justiça nacional motiva esses que são os verdadeiros corruptos denominado DESEMBARGADORE são uns verdeiros negociadores eles é tem que irem pra cadeia!

  4. Marcelo

    Quando o federal vie tem que passar primeiro no TJ pq os maiores ladrões descartados estão é lá… Só Sérgio moro no calo deles!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários