Poder

Clóvis Fecury perde presidência do DEM para Fernando Fialho

Sarney teria orientado na articulação para tomar o DEM.

Sarney teria orientado na articulação para tomar o DEM.

O suplente de senador Clóvis Fecury não é mais presidente do Democratas no Maranhão. A articulação para tomar o partido foi encabeçada pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social do governo Roseana Sarney, Fernando Fialho, que agora passa a deter o comando da legenda no estado.

A falta de liderança e articulação política de Fialho no cenário nacional para conseguir tomar uma sigla sob o comando da família Fecury há dez anos, chamou atenção. O que levou a classe política a duvidar da força do ex-secretário que já teve seu nome envolvido em suspeita de fraude em convênios.

Na verdade, a articulação teria sido feita por um peemedebista de primeira grandeza, com portas abertas em Brasilia. Em conversa com o blog, um político que preferiu o anonimato disse acreditar na participação do ex-presidente José Sarney (PMDB/AP).

Sarney teria orientado Fialho a conduzir o processo junto ao presidente nacional senador Agripino Maia, como retaliação depois que o DEM do Maranhão sinalizou uma aliança com o governo Flávio Dino. Prova disso é que o DEM já fez alianças com o PCdoB nos municípios de Pinheiro, Alcântara e São Luís. Além desses municípios, o Democratas foi dado na cidade de Caxias para o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Clóvis Fecury perde presidência do DEM para Fernando Fialho”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Aldo

    Clovis pagou o preço de ser aliado fiel e submisso. A turma dos sarney não tão nem ai por ele ser bonzinho. Certo mesmo é o cunhado deputado Braga que homem de confiança do presidente Humberto Coutinho e de Flavio Dino e tá correndo atrás dos votos em tudo quanto é lugar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários