Poder

A conspiração no Palácio dos Leões

Secretário tem despertado antipatia em muita gente

No jogo de interesses políticos vale tudo, surpreender então é indispensável, mas algumas pessoas exageram tanto, que acabam obtendo efeito contrário: atraem raiva quando deveriam distribuir simpatia. E na política isso conta muitos pontos.

Muita das vezes a consideração, entre uma jogada e outra no tabuleiro, passa longe. A exemplo do que vem acontecendo no Palácio dos Leões, onde o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, anda metendo os pés pelas mãos, deixando peças importantes fora da jogada.

Jerry despertou a raiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, que acaba tornando-se responsável pelo elo das diversas solicitações do parlamento com o governo Flávio Dino.

O jogo torpe de conspiração vem afetando também o vice-governador, Carlos Brandão, que pretende eleger seu irmão em Colinas Zé Henrique Brandão. Ocorre, porém, a conspiração contra Brandão seria uma forma de ajudar a vereadora Régia Barroso (PT), irmã de Marcio Jerry, cotada como pré-candidata a prefeita.

Rosângela Curado (PDT), que era subsecretária de Saúde do Estado, também foi vítima da mesma conspiração de Márcio Jerry. Na frente dela, ele se mostrava amigo, mas por trás, jogava contra orientando como viabilizar o secretário de Infrastrutura, Cleyton Noleto, em Imperatriz.

Isso tudo é, sem sombra de dúvidas, uma síndrome do acúmulo de poder.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “A conspiração no Palácio dos Leões”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Barroso

    Aonde é que o José Henrique pode ser candidato ???? Um ficha suja desse!
    Carlos Brandão quer é eleger mais uma vez a laranja Valmira isso é fato.

    Já o Márcio Jerry quer colocar sua irmã como candidata.
    Aí vai dar briga!

    A rádio pião comenta que para ganhar a eleição em Colinas a oposição tem que se unir, pelo visto o prefeito Antônio Carlos terá mais 4 anos garantidos.

    Agora é aguardar a corrida eleitoral.

    Só lembrando que Régia não tem nenhum pingo de popularidade e não tem discurso.
    Régia tem os sentimentos fracos, chora por qualquer coisa e vive viajando.

  2. Pedro

    A queda desse Jerry vai ser feia, tenho até pena.

    Quer conhecer o lado mal de uma pessoa ? Der dinheiro e poder a ela pra você ver !

    Em Colinas a família Barroso é antipatizada, pois é formada por meia dúzia de irmãos borçais que só falam besteira e lorotas.

  3. Dourado

    Estão com medo da união da oposição. Regia incomoda muito pq é honesta. Tudo invenção dos baboes do Antonio Carlos, prefeito traira.

  4. PRAZERES

    Cobra engolindo cobra!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários