Poder

Grampo da Gaeco flagra prefeito de Anajatuba preocupado com “investigação”

Prefeito é acusado de fazer parte de organização criminosa que desviou mais de R$ 14 milhões do município

Helder Aragão procura advogado para falar sobre investigações

Helder Aragão procura advogado para falar sobre investigações

Em alerta com a denúncia feita sobre os desvios de verbas em Anajatuba, no Fantástico, em novembro de 2014, o prefeito da cidade, Hélder Aragão teve seus telefones grampeados pela justiça dias depois da denúncia. Assim como outros envolvidos no esquema de corrupção – Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e pai do deputado estadual Eduardo Braide e o empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema.

Em uma das escutas obtidas com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira e analisadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), é possível perceber a preocupação de Helder em relação ao avanço das investigações, durante uma conversa: “[…] O senhor não ‘tá’ achando muito estranho a velocidade dessa investigação, com oitavas de testemunhas, pra… pra depoimentos. Né?!…”.

A pessoa tranquiliza o prefeito afirmando que o procedimento faz parte de uma determinação da procuradoria, que elegeu uma comissão para alavancar diversos processos, inclusive de outros munícipios. Ele ainda afirma que os promotores são do interior e tenta acalmar Helder.

O homem afirma que está acompanhando toda a questão, como tudo está funcionando em relação às investigações, mas que prefere conversar com Helder pessoalmente para explicar algumas questões.

O prefeito já havia sido afastado do cargo no início do mês, mas retornou no último dia 25, por uma decisão judicial do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que concluiu que haver provas suficientes para mantê-lo afastado.

Helder Aragão ainda suspeita, no início da ligação, que seus telefones possam estar sendo grampeados: “[…] Fala nesse telefone estranho aí, pode ser que… não tem ninguém grampeando!…”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Grampo da Gaeco flagra prefeito de Anajatuba preocupado com “investigação””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Roberto

    Se isso corre em segredo de justiça, como é que isso vai parar na maos desses blogueiros? A policia teria que investigar e prender tanto quem vasa quanto quem publica.

  2. patricio

    Neto ferreira estão te pagando quanto pra TODOS OS DIAS colocar materia de Anajatuba no seu blog? Isso já está chato, porque tu não procura caluniar outro prefeito?

  3. namoda

    agora que ele foi reconduzido, tem alguém querendo vazar esses segredos de justiça e tão usando o seu blog que é muito acessado, cuidado para que a Justiça não venha atras saber quem anda vazando isso.

  4. J Paulo

    Porque tú escondeu o nome desse homem, com uma tarja preta. Esse Pessoa que você se refere como Homem nada mais é do que Dr. Jhony, ex-acessor do Desembargador Aposentado Benedito Belo. Veja que ele se refere a Antônio carlos. que era seu o advogado testa ferro como e parecia como procurador de munícipio de Anajatuba. Para Ficar Mas Claro o Sr. Dr. Jhony não podia advogar então ele colocava o Antonio carlos pra Assinar. Mas logo que a coisas apareceu ele abandonou o prefeito e se aliou ao vice. A mesma coisa que tú ta fazendo escondendo o nome desse homem o vice diz para todo mundo, que mandou o promotor tirar vários outro nomes da relação e indiciados, inclusive o dele que recebu mai de 100.000,00 da empresa A4

  5. Anete

    Boa tarde
    Neto Ferreira você deveria saber primeiramente quem é esse vice-prefeito de Anajatuba “Sidney da ANAVEL VEÍCULOS” é o cara mais enrolado na praça que pode existir deve Deus e o mundo.
    Na semana passada mais precisamente na sexta feira quando ele estava assumindo tinha pra mais de três agiotas em sua posse ,vou citar só um ANTONIO CAMPELO pra quem ele deve mais de duzentos mil reais.
    Caro blogueiro gostaria que viesse em ANAJATUBA pra ver em loco quantas obras importantes para o nosso município O prefeito Helder Aragão conquistou , tudo isso que esta acontecendo não passa da fúria e da ganancia incontrolável desse vice-prefeito que quer a qualquer custo ser prefeito com o único objetivo resolver seus problemas financeiro pessoal e nada mais.

  6. J Paulo

    O homem quer você se refere é Dr. Jhony Sanches Vale. Ex-Assessor do desembargador aposentado Benedsito Belo. Jhony era de fato procurador do municipio de Anajatuba, mas copmo não podia aparecer pois era assessor dse desembargador ele colocou seu fiel escudeiro o Dr. Antonio Carlos, observe que ele diz o antonio carlos me falou…. . Mas tão logo surgiu na midia ele se escafedeu, sumiu do escritório do prefeito…. e que é mais impressionante ele apareceu com o vice no ato da chegada ao prédio da prefeitura já como procurador do mesmo. Pergunto a esse Homem? onde tá a ética profissional? o caracter profissional? e tantas outras coisas. Espero não precisar de Advogados, mas se precisas nunca esses dois……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários