Poder

Ex-prefeito de São Vicente de Férrer é condenado pela justiça

João Batista Freitas responderá pelo crime de improbidade adminstrativa

 Ex-prefeito de São Vicente Ferrer, João Batista Freitas

Ex-prefeito de São Vicente Ferrer, João Batista Freitas

Perca da função pública que esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e proibição de contratar com o Poder Público durante um ano foram as penas dadas ao ex-prefeito de São Vicente de Férrer, João Batista Freitas.

O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa, incluindo o não pagamento de salários de servidores municipais de forma reiterada.
João Batista tentou recorrer a decisão, alegando que não havia provas suficientes da existência de dolo na conduta que justificassem sua condenação, uma vez que deveria ter sido demonstrado cabalmente o enriquecimento ilícito ou dano ao erário. Sem isso, segundo o ex-prefeito, não haveria como reconhecer a conduta como ilícita.

Para o relator do processo, o desembargador Marcelo Carvalho, a caracterização de ato de improbidade por violação aos princípios da administração pública exige a presença de dolo do agente, o que, no caso, foi demonstrado pelo Ministério Público pela vontade livre e consciente do ex-gestor em agir em desacordo com a lei, havendo inclusive reiteração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Ex-prefeito de São Vicente de Férrer é condenado pela justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. AÍA E PIMPOLHOS

    NÃO TEM QUE JÁ PASSOU PELA PREFEITURA DE SÃO VICENTE QUE NÃO ESTEJA ATOLADO ATÉ GOGÓ EM PROCESSOS, ESSE AI DEITOU E ROLOU, JUNTAMENTE COM OS FILHOS E PARENTES E AGORA VAI LANÇAR A MULHER COMO VICE NA CHAPA DE CONCEIÇÃO. A MARIA RAIMUNDA, ATUAL PREFEITA, CONHECIDA PELOS ÍNTIMOS COMO AÍA ESTA NO MESMO CAMINHO, DE POBRE LASCADA AGORA É DONA DE VÁRIOS IMÓVEIS EM SÃO VICENTE E SÃO LUIS, OS FILHOS SÃO OS LAVADORES DO DINHEIRO PÚBLICO CHEFIADOS PELA FILHA CONHECIDO COMO “NOME ERRADO”. VARIOS PROCESSOS JA ESTÃO EM ANDAMENTO MAS ESTÃO ELA TERMINAR DE ACABAR O QUE ESSE CABO FREITAS COMEÇOU PARA METER O CACETE NELA E NOS FILHOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários