Poder

Prefeitos irão apresentar reivindicações para Flávio Dino

Prefeitos e prefeitas integrantes de Consórcio Intermunicipais elaboraram, na quinta-feira (23), uma pauta de reivindicações que será apresentada, já na próxima semana, ao governador Flávio Dino (PC do B).

A reunião foi proposta e coordenada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e realizada na Escola de Gestão Municipal da entidade.

Na oportunidade, os gestores definiram pela realização, em setembro, da I Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, que acontecerá em São Luís.

A pauta de reivindicações que será apresentada e discutida com o governador contém assuntos de total interesse dos municípios e que, de acordo com os gestores, necessitam de solução imediata.

Figuram como principais assuntos solução para o imbróglio relacionado aos convênios firmados, ano passado, entre Estado e Prefeituras; custeio do transporte escolar; manutenção dos hospitais estaduais; e custeio do setor da segurança pública nas cidades.

“Hoje, estes são os assuntos que mais preocupam os prefeitos e que necessitam de uma resolução urgente por parte do Governo. Essa será a nossa pauta principal com o governador”, afirmou Gil Cutrim.

Prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes avaliou como crítica a situação financeira dos municípios maranhenses e defendeu um posicionamento duro e enérgico por parte dos gestores.

“Os municípios estão sem dinheiro, praticamente falidos, principalmente devido a queda do FPM e ao subfinanciamento dos programas federais. E a sociedade, o cidadão, precisa conhecer essa dura realidade. Nós, prefeitos e prefeitas, temos que nos unir, cobrar os Governos [Estadual e Federal]”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitos irão apresentar reivindicações para Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. R SILVA

    Estes malas tem que trabalhar ! Dinheiro nao falta, prova disto todos eles estao ricos com fazendas e carros luxuosos …. Vao Trabalhar ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários