Poder

Corrupção na Comunicação da Prefeitura de São Luís

Foto ilustração.

Foto ilustração.

Uma prática torpe e obscura é promovida pelos auxiliares do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), através dos pagamentos oriundos da Secretária de Comunicação à agências prestadores de serviços.

De acordo com documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o esquema é originado na forma do repasse para comunicadores, inclusive, com determinação do titular da pasta. A verba é encaminhada para várias contas, mas é declarada de forma superfaturada.

A corrupção com o destino da verba pública chega a uma agência que operaciona em parceria unilateral para bancar tais serviços. E boa parte do dinheiro é usado de forma irregular para pagamentos de pessoas que sequer possuem veículos de comunicação.

O esquema em São Luís chega a ser semelhante aos utilizados pelo grupo do publicitário Marcos Valério, preso acusado de corrupção por meio do pagamento da verba publicitaria.

Há uma agência que administra contas publicitárias da prefeitura, teria contratado serviço de empresa da área para dá cobertura a “serviços de fachada”, cujo objetivo de lavar dinheiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Corrupção na Comunicação da Prefeitura de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anônimo

    Caro Neto Ferreira, tudo isso que você postou é verdadeiro e de fácil comprovação.

    Resposta do Blog:

    Nobre amigo leitor. Fiz a leitura do seu comentário por completo.

    Se tiver interesse de nos enviar algo faça através do blogdoneto@live.com ou pelo nosso whats 987561819

    As nossas fontes de informação são resguardadas. Fique tranquilo!

    Estou no aguardo…

  2. Anônimo

    Caro Neto Ferreira.

    Resposta: amigo recebi o e-mail, mas é de suma importância o documento. E você não mandou.

    Estou no aguardo…

    Qualquer coisa pode falar pelo whats.

    Fica ao seu critério. Mandando o documento é que importa.

  3. João Matos

    Deixe de ser tão hipócrita, como você ´cruel, sabe porque escreveu isso e postou neste blog e ainda uma imagens de cédulas, é fácil porque você e sua turma não está mais recebendo nada, além do mais é uma vergonha saber neste estado tão pobre ainda existe carniceiro como você e esse seus manos, que vergonha, porque não buscar outras formas legais de trabalhar que não seja assim, ou seja, critica escreve estas porcaria pra ver se a pessoa que foi atingida chame e der algumas destas cédulas que você postou, quer saber isso tá é longe de um jornalismo, eu teria era vergonha disso, bater para cair recursos na conta. Batista é uma legal, homem temente a Deus, tenho certeza que ele deve está orando por você,porque, assim como você quer ver ele fora da secretaria, ele não quer ver Deus tirar a mão de você. Só pra finalizar, a classe jornalistica inteira já sabe que você e seus parceiros irmão estão se dando de bem agindo com tamanha sujeira na imprensa, isso é feio, por dou nota dez para o prefeito e o governador de não ajudar a nenhum que tenha um comportamento imoral como esse , e outra coisa, tenho certeza que você não publicar este comentário para que seus colegas não vomites de tanto nojo do que você escreve

  4. Noleto Maia

    Apesar dos problemas que acontece no dia a dia dos nossos governantes, devemos entender que não é fácil a labuta desses caras, eles tem uma vida vigiada demais, se acontece os erros, esse são capturados imediatamente por quem escreve e sobrevive do mesmo. Então porque não escrever com veracidade, coerência e pudor os fatos mais preciso, enfim, o que é ruim disso tudo é que o leitor termina por acidente virtual lendo uma nota desta, e automaticamente interpretar que tudo não passa de uma situação mal resolvida, posta pra extorquir, não dá certo, apela “detonar”, seria o caminho viável? O que na verdade envergonha a toda imprensa, se é que você já seja um profissional da área, o que não me parece. Em suma, você está magoado por alguma coisa ligada a dinheiro que foram cortados e sem data pra reverter no estado e município, tô certo? Uma atitude perfeita, eu também faria o mesmo, de qualquer forma foi bem feito ter acontecido este corte. O criticado está correto em ignorar blogueiro? Claro, eu também jamais iria ajudar a uma pessoal desse sem nível e ética, inconfiável, ou seja, se cair na conta um recurso tudo bem, se não, vale uma matéria xule desta ai. Portanto, rapaz seja mais profissional não queira crescer usando destes artifícios sujos.
    Flávio Dino e Edivaldo Holanda como também o secretario Batista estão de parabéns em dizer um não pra você e mais outros que segue esta linha de bobagem, igual a esta feita por você. Infelizmente uma vergonha querem se dá de bem.

  5. Claudio silva

    Amigo você precisa mudar o seu slogan, de “conteúdo inteligente”, pois esses seus comentários não passar de oportunismo, voces (irmãos e pai) são na verdade uma gang, que vivem de aterrorizar e invertar historia com intuito de levar vantagens financeiras, voce ta batendo no secretario, mais eu ja lhe vi na secretaria querendo falar com ele, o que houve? voce não conseguiu estoquir? deixe de se safado e procure estudar e se formar, pois só assim vai aprender a ter etica e profissionalismo. agora quero ver se voce não vai publicar meus comentarios

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários