Poder

Pacovan tinha dois cheques de ex-secretário de Santa Rita

Ex-secretário de Santa Rita.

Ex-secretário de Santa Rita.

Uthan Avelino de Jesus Carvalho que teve ao todo três cópias de cheques em seu nome encontrados pela Polícia Civil durante operação contra agiotagem, também é ex-secretário de saúde do município de Santa Rita.

A frente da secretaria, Uthan tinha carta branca nas mãos e poder de decisão dentro da prefeitura daquela prefeitura. A polícia encontrou em posse de Pacovan, dois cheques da Caixa Econômica Federal nos valores de R$ 160 mil e R$ 171 mil. Ele também irá depor e será investigado sobre suas relações com a agiotagem.

As operações Morta Viva e Maharaja está desbaratando aos poucos os envolvidos no esquema de agiotagem no Maranhão a partir da prisão de Pacovan. Desde que o agiota foi preso, a polícia encontrou cheques, cartões de crédito e débito, veículos, aparelhos eletrônicos e diversos documentos de políticos, prefeitos e empreiteiros no cofre do empresário e agiota.

Na última terça-feira (19), foi apresentado um relatório parcial da quarta operação deflagrada somente em 2015. Na nova etapa, o alvo foi a Prefeitura de Bacabal, a operação culminou com a prisão do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa e outros ex-membros da equipe da Prefeitura.

De acordo com o delegado geral Augusto Barros a operação ao todo é mais uma etapa no combate a agiotagem no Maranhão. “Nosso objetivo é responsabilizar gestores e ex-gestores públicos e particulares que formam quadrilhas especializadas em fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos”, disse. “O objetivo é localizar determinadas pessoas para ouvi-las e interrogá-las”, informou.

Assim como os demais, Uthan terá que se explicar na Polícia sobre a origem destes cheques e porque estavam nas mãos de Pacovan.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários