Poder

Notas da manhã

PSDB

O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira cancelou convenção por que não atingiu votação necessária, para deputado, nas eleições passadas. Não deu quórum.

Por questão técnica, o prefeito só não vai poder realizar convenção. Fica sendo comissão provisória. E ele fica na presidência.

PMs baleados

Policias trocaram tiros ontem quarta-feira (06), na Eugenio Barros com elementos em uma estrada branca sem placa. Na ocasião, atingiram o soldado Jayms com um tiro no abdomem e o soldado Tiago com um tiro no Braço. O helicóptero águia sobrevoou a area no encalço. Os meliantes fugiram em direção ao Baú. O projétil teria ficado alojado na bacia

Cassação

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão começaram a se reúnir ordinariamente de terça e quinta-feira, 5 e 7 de maio, a partir das 15h, para julgar processos administrativos e judiciais de sua competência. As outras duas sessões de maio ocorrerão nos dias 19 e 21.

Para o dia 5 estão pautados 36 processos, sendo eles Ações de Investigação Judicial Eleitoral, Prestações de Contas e Ações de Investigação de Mandato Eleitoral originárias dos municípios de São Mateus do Maranhão, Codó, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Raposa, Santo Amaro do Maranhão, São Luís, Porto Rico do Maranhão, Coroatá e Zé Doca.

Canindé deixa o Sampaio

Após a derrota conta o Imperatriz, o técnico Oliveira Canindé deixou o Sampaio Corrêa. O técnico deu uma justificativa sem pé nem cabeça a de

Segundo informou o agora ex-tecnico,O equipe carece de uma concentração maior para trabalhar os aspectos táticos.

Via Expressa

Uma caminhonete perdeu o controle e colidiu com um poste na Via Expressa, em São Luís (MA). O condutor do veículo, Nonato Belém, desviou de um carro, subindo no canteiro e derrubou o poste. Felizmente, Não teve vítimas.

Parabeniza

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para parabenizar Imperatriz, que no sábado (2) venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, em casa, no Estádio Frei Epifânio e conquistou, pela segunda vez, o cobiçado Campeonato Maranhense.

Começam a trabalhar

A rotina de trabalho para 23 aprovados no processo seletivo do Sistema Penitenciário começou na segunda-feira (4), na Unidade de Ressocialização, na cidade de Rosário. Os recém-contratados pelo Governo do Maranhão têm a tarefa de dar suporte aos agentes penitenciários, exclusivamente, na vigilância e na disciplina interna da unidade que possui 100 internos.

Instauração de inquérito

O Ministério público Federal no Maranhão requisitou, junto à Superintendência da Polícia Federal, a instauração de inquérito policial para apurar o suposto homicídio da liderança indígena Eusébio Ka’apor, morador da aldeia Ximboarendá, no município de Santa Luzia do Paruá, ocorrido no dia 26 de abril. Eusébio Ka’apor foi assassinado com dois tiros pelas costas, no Povoado do Pedro, pequena localidade entre os municípios de Centro do Guilherme e Santa Luzia do Paruá, supostamente por pessoas ligadas aos madeireiros e comerciantes envolvidos com a exploração ilegal de madeira e produto florestal no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu.

180 anos

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou tribuna da Assembleia Legislativa na (quinta-feira 30), para registrar que Barra do Corda – considerado um dos municípios mais próspero e importantes da Região Centro Sul do Estado do Maranhão – completa no domingo ( 3 de maio) 180 anos de emancipação política com festa.

No requerimento encaminhando mensagens de congratulações ao povo barracordense, o deputado Rigo Teles disse que Barra do Corda é rica em episódios de luta e coragem, uma marca indelével do seu povo e herança deixada por seus filhos, que é motivo de muito orgulhos para todos maranhenses.

Soltou

O juiz, Candido José Martins, da Central de Inquérito, liberou três traficantes interestaduais de crack. Após investigação feita pela Polícia do Maranhão, a justiça prendeu os bandidos que foram pegos em flagrante com 350kg de crack, mas decidiu liberá-los, mesmo contra a vontade do Ministério Público do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários