Poder

Humberto Coutinho se reúne com direção da Vale

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), a visita de cortesia do diretor de Operações Logísticas da Vale, Zenaldo Oliveira.

Ele fez questão de informar sobre o interesse da empresa em estreitar o relacionamento com os parlamentares, para que obtenham informações adequadas sobre o funcionamento do sistema de mina, ferrovia e porto operado pela empresa e sobre os investimentos realizados pela Vale no Maranhão.

Presidente da Assembleia Legislativa entre dirigentes da Vale.

Presidente da Assembleia Legislativa entre dirigentes da Vale.

“Viemos fazer esta visita de cortesia com o sentido de desejar sucesso à nova bancada e à nova gestão da Casa, na pessoa de sua Mesa Diretora, e também para fazer o convite à Assembleia Legislativa, na pessoa de todos os seus deputados, para uma visita às instalações da nossa empresa em São Luís”, afirmou Zenaldo Oliveira.

Humberto Coutinho agradeceu a visita e frisou a importância de os deputados conhecerem de perto o funcionamento e a operação da Vale, como também obter informações sobre seus projetos sociais e sua política de investimento.

Também participaram da visita o líder do Governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSC); os deputados Fábio Braga (PTdoB), Vinicius Louro (PR) e Carlinhos Florêncio (PHS); relações institucionais da Vale, Vanessa Tavares; o diretor Institucional da Assembleia Rubens Pereira; e o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.

Durante a visita, Zenaldo Oliveira fez um detalhado relato das operações da Vale no Maranhão. Ele anunciou o lançamento da nova unidade do Porto da Ponta da Madeira, o Pier 4, que amplia a capacidade de movimentação de carga da empresa.

O diretor de Operações Logísticas anunciou também que, no segundo semestre, entrará em operação o novo trem de transporte de passageiros. “Fizemos a compra de um novo trem, no modelo dos melhores que existem na Europa, todo climatizado, que deve começar a rodar no próximo mês de agosto”, afirmou Zenaldo Oliveira.

Ao final da visita, o líder do Governo, Rogério Cafeteira, declarou que o encontro com o dirigente da Vale foi muito proveitoso, porque “é interessante que haja este diálogo com a empresa, inclusive para que aqui na Casa se possa travar um bom debate sobre estes investimentos privados que estão sendo feitos em nosso Estado”.

Com a concordância dos demais deputados presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, informou que a visita dos parlamentares à Vale será realizada logo depois de um agendamento consensual a ser estabelecido com os demais parlamentares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários