Poder

Humberto Coutinho e a forte ligação com os militares

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), demonstra possuir um jogo de cintura excelente com a categoria dos militares. Coutinho destacou atuação do Corpo de Bombeiros do Maranhão durante visita de cortesia ao comando da corporação, na noite de ontem terça-feira (12). Ele foi recebido pelo comandante e o adjunto da corporação, coronéis Célio Roberto e Joabe Pereira, pelos tenentes-coronéis Veras, Izac Matos, Elismar Albuquerque e Áurea Feitosa e assessores. Também presente o prefeito de Parnarama, Davi Carvalho.

Humberto Coutinho ressaltou, durante a visita, que teve o prazer, como presidente da Assembleia Legislativa, de ter conduzido a sessão que em 24 horas aprovou a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, reivindicação da corporação desde 1996. “Essa lei dá uma certidão de nascimento ao Corpo de Bombeiros”, destacou.

A Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros foi aprovada pela Assembleia Legislativa na sessão do dia 14 de abril e sancionada pelo governador Flávio Dino no dia 17 do mesmo mês. Por ocasião da votação, o presidente Humberto Coutinho prometeu retribuir a visita de cortesia do comandante Célio Roberto, promessa cumprida nesta terça-feira.

Humberto também reafirmou compromisso com a segurança pública na tarde de ontem terça-feira (12), na sala da presidência, em visita de cortesia do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Alves. O presidente da Casa agradeceu a visita, desejou sucesso e destacou o bom trabalho que o comandante vem desempenhando a frente da Corporação.

Durante o encontro, o presidente também reafirmou o compromisso do governador Flavio Dino (PC do B) com a segurança pública, como a contração de mil policiais. “Mais de 400 praças já foram recrutados, e logo serão os 1000 prometidos pelo governador. Confiamos no trabalho da PM e do secretario de segurança, Jeferson Portela, e tenho certeza que logo a população sentirá a redução da criminalidade em nosso estado”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários