Poder

Escândalo: empresa de fachada ganha milhões em Vitorino Freire

A prática cometida pelo prefeito de Vitorino Freire pode resultar em Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público.

José Leandro Maciel.

José Leandro Maciel.

O prefeito José Leandro Maciel (PTdoB), desafiou os órgãos de fiscalização e controle da correta aplicação dos recursos, promovendo um escândalo a partir de 2013 que se repetiu em 2014, através de contratos com uma empresa sediada em Vitorino Freire.

Em 2013, o prefeito de Vitorino celebrou o primeiro contrato de aquisição de locação de veículos para prefeitura e demais secretarias. O valor para prestar serviço no prazo de doze meses foi de R$ 3,5 milhões e chegoou a ser noticiado pelo Blog (reveja).

Não satisfeito, Zé, como é mais conhecido, voltou a contratar a mesma empresa E.F.S Serra e Cia Ltda., para realizar trabalho no município, mas não inseriu os valores do segundo contrato no extrato publicado no Diário Oficial do Maranhão.

Ocorre, porém, foi descoberto pelo Blog do Neto Ferreira que a locadora de veículos não passa de uma empresa de fachada criada 20 dias após o termino da campanha de 2012, conforme mostra as imagens abaixo.

Irregularidades em contratos, por exemplo, direcionamento e licitação forjada são só “ponta do iceberg” que será ainda revelado em capítulos nas próximas postagns.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Escândalo: empresa de fachada ganha milhões em Vitorino Freire”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Aldenora

    ESSE PREFEITO TÁ ACABANDO COM A NOSSA CIDADE, ESTA FAZENDO DA PREFEITURA UMA EMPRESA PRIVADA, MAS ELE ESQUECEU QUE ELE É DONO SÓ DÁ JACARÉ HOJE CENTER, A PREFEITURA É DO POVO VELHO SAFADO.

  2. Escândalo: empresa de fachada ganha milhões em Vitorino Freire

    […] DO BLOG NETO FERREIRA […]

  3. Paulo Barreto

    Zé Leandro rouba até pano de ferida !

  4. Marlon

    mas as pessoas querem e assim. ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários