Poder

Notas da manhã

Desvio em obra Federal

O Ministério Público Federal recebeu hoje um pedido de ação de improbabilidade administrativa contra o prefeito de Mirador, Joacy Andrade Barros, o Dr Joacy.

A representação oferecida ao MPF detalha que o município no ano de 2010 foi contemplado, por meio de convênio, com a construção de uma escola no Âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de educação infantil, do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação, cujo valor do convênio foi de R$ 1.312.147,45.

A obra que entrou em vigência em dezembro de 2010 e conclusão prevista para abril de 2015, com 100 por cento do valor do convênio liberado, está inacabada e sem previsão de entrega. De acordo com a ação do advogado Bonfim, isso caracteriza crime de desvio de finalidade da aplicação dos recursos federais repassados. O MPF deverá tomar providências contra o prefeito que nunca se pronunciou sobre o destino dos recursos designados para a obra.

Caos na capital

Na capital do Maranhão o comentário é só um: a cidade padece na Infraestrutura. Isso é reflexo da ausência do poder público que permanece trabalhando lentamente e culpando o governo Roseana Sarney de não ter possibilitado parcerias.

Agora, resta ao prefeito Edivaldo Júnior culpar Flávio Dino?

Agressividade na AL

O deputado Edivaldo Holanda atua na Assembleia Legislativa de forma jurássico com palavras de grosseiras quando se refere a um amigo de parlamento. Foi o que aconteceu com o deputado Wellington do Curso.

Em um discurso, Holandão foi extremamente grosseiro e disparou chamando Wellington de retardado, como se isso fosse uma defesa em favor do filho, o prefeito de São Luís.

Irregularidade na Pesca

Ainda hoje o Blog do Neto Ferreira divulgará uma matéria relatando um ato ilícito cometido pelo Secretário de Pesca do Estado. Ele nomeou uma pessoa ligado ao deputado Edson Araújo para assumir um cargo de forma irregular.

Andrea limitada

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), começará a se limitar nos discursos quando sair o resultado da auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Estado, um dos principais órgãos determinados pelo governador Flávio Dino.

As descobertas de irregularidades serão reveladas e prometem fazer zoada na Assembléia Legislativa igual uma bomba de morrão. Aguardem!

Desprestígio

Deputados estaduais alegam desprestígio no governo comunista. As primeiras reclamações foram nas indicações dos cargos regionais e outros a nível estadual. Uma dor de cabeça das grandes.

Ocorre que maioria dos parlamentares revoltados são os mesmos apaixonados pelo candidato derrotado Edinho Lobão, que terminou a campanha devendo lideranças políticas até jornalistas.

Eleições na Barra

Na cidade de Barra do Corda terá uma disputa eleitoral de peso. De um lado o prefeito Eric Costa, que tem trabalhado arduamente. Do outro o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim.

Eric conta com apoio de lideranças expressivas como – por exemplo -, do ex-prefeito Raimundo Avelar, do ex-vice-prefeito Aristides Milhomem, irmão de Tatá Milhomem, ex-secretário Chefe da Casa Civil.

Nenzim, como é mais conhecido, terá apoio de vereadores de oposição e de seus filhos Pedro Teles e Rigo Teles, deputado estadual de mais de quatro mandatos. A família chegou a um consenso em apoiar o patriarca e deixar de escanteio a vereadora Nilda Barbalho.

Diferença de comando

Uma presidência tranqüila e transparente vem marcando o inicio do comando do deputado Humberto Coutinho. Percebe-se uma enorme diferença no tratamento com jornalistas e radialistas no período do ex-deputado Arnaldo Melo. Coutinho dá um show de humildade e sintonia com as categorias que cobrem as sessões da cada.

Sintonia essa que não teve no período de Arnaldo Melo.

Fiscalização

Órgão de Controle ainda analisa as movimentações financeiras da Prefeitura de Presidente Médici. A Controladoria Geral da União (CGU), deve concluir os trabalhos e pode encontrar irregularidades em pagamentos de uma empresa do qual o dono é irmão da esposa de um conselheiro.

Rejeição violenta

O pecuarista Zé Alberto enfrenta uma enorme rejeição na cidade de Bacabal. Ele aparece nas últimas pesquisas em terceiro ligar, perdendo para o deputado Roberto Costa e Florêncio Neto, filho do deputado Carlinhos Florêncio.

A situação de colapso em Bacabal é evidente. Menos para os assessores e empresários que operam financeiramente alto e esbanjam riqueza em grupo de whatsapp (reveja).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FRANCISCO ARAUJO

    CARO BLOGEUEIRO,

    SOB AS CHAMADAS “NOTAS DA MANHÔ DE HIJE, MAIS ESPECIFICAMENTE QUANDO VC DIZ QUE NENZIN IRÁ DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2016 COMO ADVERSÁRIO DO ATUAL PREFEITO DE BARRA DO CORDA.

    QUALQUER CIDADÃO DE BEM, QUE TEM DISCERNIMENTO E É PROVIDO DE INTELIGÊNCIA, QUERIA ENTENDER COMO É QUE UM EX PREFEITO, FICHA SUJA, QUE TEVE SEUS DIREITOS POLÍTICOS INTERROMPIDOS POR 8 ANOS, NUMA AÇÃO DEFERIDA POR UM JUIZ LOCAL, ENVOLVIDO NO MAIOR ESCÂNDALO DE DESVIO (R$ 56 Milhões) DOS COFRES PÚBLICOS, DESCOBERTO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO ASTIAGES, QUE TEVE FORAGIDO, QUE TEVE ATÉ AGORA TODAS AS SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DESAPROVADAS PODERÁ PENSAR EM SER CANDIDATO?

    VC CHEQOU A VIDA PREGRESSA DO NENZIN, OU APENAS ESTA SENDO PAGO PRA JOGAR ESSE BARRO NA PAREDE?

  2. Nilo

    Tanto Nenzim quanto Avelar estão na lista da ficha suja. Portanto, estão inelegíveis por oito anos. Obs: Em Barra do Corda, somente o Rigo tem chance de ganhar do Eric.

  3. FRANCISCO ARAUJO

    ESTAMOS ESPERANDO O DEPUTADOZINHO RIGO ABRIR A BOCA PRA DIZER QUE SERÁ CANDIDATO. A TACA VAI SER MAIOR QUE A QUE DEMOS NO CANDIDATO LARANJA, CARLITO SANTOS, QUE O GRUPO DA FAMÍLIA METRALHA BOTOU PRA DISPUTAR NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários