Poder

Notas da manhã

Visita ilustre

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, recebeu a visita de membros da superintendência do Banco do Brasil (BB) no Maranhão, quando foi discutida a continuidade da parceria institucional com aquela instituição financeira, que administra a conta dos depósitos Judiciais, custas e emolumentos do Poder Judiciário.

O superintendente estadual do BB, João Batista Aires, transferido para o Estado de Goiás, disse que a visita proporcionou a discussão da parceria que tem permitido à instituição colaborar com a Justiça no apoio aos projetos sociais de abrigamento mantidos pelo Tribunal, como “Casa da Criança” e “Casa Abrigo”.

Púrpura Ink

O quinteto maranhense de Hard Rock Púrpura Ink lança hoje seu novo álbum de estúdio “Breakin’ Chains”, através da Wikimetal Music, via plataformas digitais.

O álbum apresenta 10 faixas de puro Hard Rock, repleto de influências de bandas clássicas como Deep Purple, Scorpions, Europe, Led Zeppelin e outros nomes.

O álbum pode ser encontrado nas seguintes plataformas :LlItunes Us / Itunes BR / Amazn / Rdio / Spotify / Deezer / Music Me / Qobuz

“Pedágios”

A deputada Andrea Murad usou ontem a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer uma denúncia vazia, ou melhor, sem provas. A parlamentar disse que há uma cobrança de ‘pedágio’ aos empresários e que corruptos estão pedindo 40 porcento do valor total devido. Andrea Murad considerou a conduta criminosa e que prejudica a saúde financeira das organizações privadas que prestaram serviços ao Estado.

Criticou

Em discurso feito no tempo dos blocos parlamentares na Sessão Ordinária deterça-feira (7), o deputado Wellington do Curso (PPS) levou à Assembléia grave denúncia contra o Sistema Municipal de Saúde.

Ao denunciar que no Sistema de Saúde Municipal as pessoas precisam ter “conhecidos” para serem atendidas nos hospitais, Wellington traçou um paralelo ente a saúde da propaganda e a saúde real do dia-a-dia do cidadão e destacou suas visitas, na manhã desta terça-feira, aos hospitais Djalma Marques (Socorrão I) e Clementino Moura (Socorrão II).

Redução

Em apenas três meses de gestão já é possível perceber diferenças no sistema penitenciário do Maranhão. Números de fugas e mortes, quando comparados ao mesmo período nos últimos dois anos, apresentam redução. A retração dos índices é resultado do esforço do Governo do Estado do Maranhão em adotar medidas que mudam, gradativamente, a realidade dentro dos presídios do estado.

Através do facebook

Depois de hostilizar Flávio Dino por meio da Rádio Mirante e pela renca de blogs a seu serviço, a prefeita Belezinha resolveu implorar audiência com o governador por meio do Facebook. Em tom meloso e com texto cheio de erros, Belezinha pediu um espaço na agenda de Flávio Dino, mas a postagem ficou no ar por alguns minutos e foi retirada. “E por isso peço mais espaço na agenda para receber e ouvir os 217 prefeitos do nosso estado”, apelou Belezinha, antes de deletar a própria mensagem.

Cassado

O vereador de Vargem Grande Toninho Abreu (PP) é acusado de ter sido beneficiado pelo programa Bolsa-Família, através de sua companheira, por isso, nos próximos dias será discutido na Câmara daquele município um pedido de cassação do seu mandato.

A denúncia aconteceu depois de um levantamento realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Vargem Grande (Sintranspm-VG), no Portal da Transparência, o nome da esposa do vereador Toninho Abreu apareceu na lista como beneficiaria do programa, na condição de “extremamente pobre”. Ela recebeu o auxílio, totalizando aproximadamente R$ 900,00 constatou o Sintranspm-VG


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos Belo

    Primeiro a Prefeita deveria voltar a escola para escrever assessor com dois SS e não com C.

  2. ricardo

    “…. sabedoria e uma boa equipe de ACESSORES”

    Brasil e Chapadinha Alfabetizados….

  3. Edgar

    Wellington do Curso não sabe o que diz, tem o mesmo discurso vazio, ele pensa que as pessoas não sabem que a finalidade dele é so tentar colocar o terror nos contra o prefeito eddivaldo mais não no intuito de defender a população, ele so ta fazendo politicagem tentando promover Eliziane, ele foi eleito para isso.

  4. Edvane

    Se os Socorrões estão lotados, porque são os unicos que estão atendendo. O povo procura porque sabe que lá tem atendimento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários