Poder

Notas da manhã

Celular em sessão

image

As imagens mostram o quanto os vereadores de Caxias se importam com a população e a atual situação do município. Enquanto o povo sofre, os vereadores só querem saber de celular, certamente no whatsapp.

Mantido

O Diretório do PSB em São Luís continuou “nas mãos” do Senador Roberto Rocha, que agora tem como vice o Deputado Estadual Bira do Pindaré. A presidência do Diretório Estadual também continuou com o Prefeito de Timon Luciano Leitoa.

CPI na Saúde

Um grupo de deputados estaduais deve se reunir ainda esta semana para estudar a possibilidade de pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar uso indevido de helicóptero da Secretaria de Estado da Saúde por Andrea Murad , filha do então Secretário, Ricardo Murad.

Andrea é acusada de ter usado o helicóptero da Secretaria para cumprir compromisso de campanha no ano passado, quando foi candidata à deputada Estadual. A Lei eleitoral proíbe o uso de bens públicos para fins eleitorais.

Gastão esquecido

Sem as amizades de quando estava no poder, seja como deputado federal ou como ministro de turismo, Gastão Vieira agora procura pelos amigos dos tempos de escola e faculdade.

Resgate

Depois do resgate de quatro presos no Complexo de Pedrinhas, que virou notícia nacional no início deste mês, no último fim de semana um novo resgate de presos aconteceu no Maranhão, mas desta vez no interior do Estado.

Fraude do IR

A Receita Federal intimou 80 mil pessoas físicas com indícios de infrações cometidas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (Dirpf). As investigações são relativas às declarações de 2012, 2013 e 2014 (ano-calendário 2011, 2012 e 2013). Este ano, serão executados aproximadamente 280 mil procedimentos de fiscalização de pessoas físicas, informou o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung. (Agência Brasil)

Invasão

A página do Governo do Maranhão foi hackeada na madrugada desta sexta-feira (17). Quem acessou o domínio www.ma.go.br encontrou uma caveira vermelha e um clipe da música Never gonna give you up, de Rick Astley. O ataque eletrônico foi de autoria do grupo Ecx64. Pelo twitter os hackers comemoraram. “Hackeado com sucesso, nada foi danificado. Isso é apenas o começo”. No rodapé da página havia agradecimentos do grupo a alguns perfis do twitter.

Outras páginas de órgãos do governo não foram afetadas e funcionavam normalmente. No início da manhã, a página passou a exibir um comunicado em inglês dizendo que o serviço estaria fora temporariamente. Por volta de 9h o serviço foi restabelecido.

A Secretaria de Comunicação (Secom) ainda não deu nenhum posicionamento sobre o assunto.

Luta

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de indicação do deputado Fábio Braga (PTdoB), subscrito pelo deputado Levi Pontes (SD), já encaminhado ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, solicitando a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão no município de Chapadinha, localizado na Região do Baixo Parnaíba. No documento, Fábio Braga esclareceu que com uma população calculada em mais de 400 mil habitantes, o Baixo Parnaíba se destaca pela crescente atividade agrícola voltada para a plantação de soja, milho e eucaliptos, e também pelo aumento significativo no setor comercial, fatores que impulsionam o desenvolvimento das cidades localizadas na próspera e pujante região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários