Poder

Filha de desembargador e nora de deputado é nomeada “ilegalmente” em Secretaria do Governo

Filha do desembargador é nomeada ilegalmente.

Filha do desembargador é nomeada ilegalmente.

A nora do deputado estadual Edson Araújo e filha do desembargador João Santana, Nívea Heloísa Santana de Azevedo, foi nomeada ilegalmente em cargo comissão da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, em 27 de fevereiro, conforme publicação no Diário Oficial.

Nívea Santana foi ungida ao cargo de Chefe da Assessoria Jurídica por indicação do sorgo, mas não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme mostra (veja abaixo) a pesquisa no Cadastro Nacional dos Advogados.

A filha do magistrado é apenas bacharel em direito e não deveria assumir cargo juridico no Governo do Maranhão.

A irregularidade na nomeação obriga o governador Flávio Dino, que foi induzido ao erro pelo secretário de Pesca, a exonerar embasado na portaria baixada pelo secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que determina nomeações jurídicas no governo para causídicos que possuem a OAB.

Site confirma que Nívea não possui OAB.

Site confirma que Nívea não possui OAB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Filha de desembargador e nora de deputado é nomeada “ilegalmente” em Secretaria do Governo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. RAMON

    Eu apoio a iniciativa do GOVERNO atual, pois de uma vez por toda, o cabide de empregos em secretarias autarquias e atividades afins, será abolido, deverá permanecer pessoas que fazem jus a seus cargos.

  2. roberta cabral

    Enquanto isso nós que fomos exonerados estamos ha 100 dias esperando o governador do twitter pagar nossas ferias e direitos.

  3. PAULA DIAS

    Apesar de não possuir inscrição nos quadro da OAB, conheço a competência da Dra. Nívea Santana, trabalhou quase 15 anos no serviço público desempenhando-o com competência. Sinto muito, pois, a secretária de Pesca perderá uma grande profissional. Ademais, é ridículo atrelarem a notícia ao nome do seu pai, insinuando que o mesmo possa ter ter tido alguma influência na contratação… meus caros, pra quem não conhece o Des. João Santana, eu vos falo: trata-se de magistrado e agora desembargador de conduta ilibada, foi um grande exemplo de Juiz, não se corrompendo, nem tão pouco coadunado com os desmazelos do Poder Judiciário Maranhense, em virtude disso apenas agora fora Desembargador, indicado por critério de antiguidade. Portanto, noticiem mas não vinculem de maneira errônea a imagem de outras pessoas aos fatos.

  4. Regis

    Nao sou do Maranhao mas considerando que a Paula Dias conhece os individuos noticiados na materia nao e’ de estranhar sua declaracao. Mas gostaria de saber se voce conhece um trabalho de fiscalizacao independente sobre o trabalho dessas pessoas para dizer que suas condutas sao ilibadas e inquestionaveis. Qualuer pessoa que queira fazer auto-defesa de carater vai se intitular ilibada (E nem vou entrar nos demais meritos éticos – como nepotismo – e tecnicos sobre a questao). Mas essa palavra – ilibada – e’ quase descabida pra qualificar qualquer individuo. E veja la’ , quem somos nos para nos intitularmos ilibados… E’ um termo que ao meu ver cheira muita pretensao e ate’ mesmo sordidez no pais em que vivemos. Talvez eu usaria esse termo para qualificar Gandhi. Talvez…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários