Poder

Prefeitura reajuste na tarifa de ônibus e culpa aumento de combustível

Diante de uma ameaça de paralisação do sistema de transporte, por não cumprimento do que foi acordado na Procuradoria do Trabalho pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (STTRE), o que traria a instabilidade do serviço para os usuários de transporte público, a tarifa de ônibus da capital será reajustada em 16 porcento a partir de domingo (29). O valor anunciado durante coletiva pelo SET e pela SMTT é bem menor do que o anterior reivindicado pelos empresários, de 30 porcento. O aumento de insumos como o combustível e pneus também foi decisivo para o reajuste no valor da tarifa.

O impacto menor do realinhamento de preço para os usuários de transporte coletivo só foi possível depois de muitas negociações entre a Prefeitura e representantes do SET. A Prefeitura não aceitou o reajuste de 30 porcento e os empresários tiveram ceder aos 16 porcento. Durante a coletiva, Canindé Barros contou que deste quinta-feira, quando o sindicato patronal saiu da reunião com a Procuradoria do Trabalho, foi encaminhado documento para a Prefeitura solicitando reunião para que fosse discutido o repasse do aumento de tarifa no que diz respeito aos insumos que incidem sobre o transporte público.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura reajuste na tarifa de ônibus e culpa aumento de combustível”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. VERA

    QUero saber o que o cidadao que se mata pra ter um salario de merda no fim do mes que mal da pra pagar todas as contas da casa por conta do aumento da energia e similares, tem haver com o aumento da gasolina? EU nao tenho carro pra ter que pagar pelo aumento da gasolina, ai a prefeitura manda onibus novos, esse inclusive era obrigacao colocar mesmo, com os onibus velhos caindo aos pedacos que estavam rodando na cidade, ai fazem a mudando e o pobre coitado que mal tem pra pagar as contas e a comida ainda tem q sofrer com aumento? ELes ajudam de um lado e f*dem o cidadao de outro. A prefeitura recebe recurso pra cuidar da cidade e do transporte, o cidadao ta praticamente pagando pra trabalhar, ai vao vim fakes com papo furado de que Holandinha ta fazendo o que é melhora pra cidade balela gente, ele recebe fundos pra isso o cidadao NAO TEM QUE ARCAR COM ISSO! É OBRIGACAO da prefeitura lidar nos dar transporte e nao devemos pagar por isso nao… POvo otario e conformista ainda aceita numa boae ainda tem gente cara de pau que vai achar justo, agora ve se essa pessoa que defende Holandinha nao ta sendo paga pra isso? esta e ve se quem defende tbm nao vai com seu carrinho de casa pro trabalho?! Pagar 2,80 pelo prazer de ficar 2 horas em pe num engarrafamento e ainda dizer que isso ta justo quem vai? Hipocritas e mercenarios existem por ai, se liga NEto vai chover fake defendendo a prefeitura esses dias hein kk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários