Poder

Notas da manhã

Guarda-chuvas

Enquanto os ônibus novos estão chegando, ainda tem muitos coletivos velhos e degradados circulando na Região Metropolitana de São Luís. E, se em dia de sol a situação dentro dos ônibus é complicada, imagina em dia de chuva?

Um vídeo mostra passageiros dentro de um coletivo que tinha uma janela quebrada e, na hora da chuva, eles tiveram que usar guarda-chuvas para se livrar da água. (Veja o vídeo no fim da matéria).

Segundo a internauta Deise Araújo, que enviou o vídeo, a triste situação foi registrada no ônibus da linha Socorrão II. (Do Imirante).

Homenageado

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta quinta-feira, 26 de março, sessão de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” ao vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União ministro Raimundo Carreiro.

900 páginas

José Sarney botou o ponto final em seu livro de memórias. Escreveu 900 páginas. Ficou um pouco maior do que o Capital no Século XXI, dez Thomas Piketty, que ele está lendo. (Por Lauro Jardim),

Municipalidade em ação

Dezenas de prefeitos e prefeitas maranhenses estarão reunidos, nesta sexta-feira (27), em Imperatriz com membros da Bancada Federal do Maranhão discutindo assuntos de interesse da municipalidade.

O encontro trata-se da primeira ação do “Município em Foco 2015”, projeto desenvolvido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), cujo objetivo, além de encontrar soluções para problemáticas que afligem as cidades, estabelecer uma agenda permanente de diálogo entre todos os agentes da classe política maranhense e de acompanhamento das proposições de interesse dos municípios que estão tramitando no Congresso Nacional.

Nota de Pesar

Malaquias Pereira Neves, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Imperatriz, emitiu nota de pesar pela morte do magistrado Armindo. Ele classificou como sendo uma morte prematura e sua ausência fará uma lacuna dentro do Poder Judiciário do Maranhão.

Educação em pauta

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou em pronunciamento na tribuna, que vai pedir audiência pública para discutir, na Assembleia, as mudanças nas regras no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes para renovar e firmar novos contratos com o governo Federal.

O democrata entende que o assunto deve entrar na pauta de discussões da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pois já foi discutido na Câmara dos Deputados, entre parlamentares, representantes do governo federal, estudantes e dirigentes de instituições de ensino superiores privadas de todo o Brasil.

Prefeita ruim de obra

Pelo visto a prefeita de Chapadinha, Dulcilene Pontes, a Belezinha, não sabe o que é executar uma obra de qualidade. Já são vários exemplos de construções recem-inauguradas que não prestam mais. Por exemplo, a estrada que dá acesso ao povoado Pequizeiro, inaugurada em Janeiro deste ano, não aguentou as chuvas e já não passa carro.

Não para por aí…

Duas pontes, uma inaugurada em abril de 2013 e a outra em janeiro deste ano, já ameaçam cair. Esse é o padrão Belezinha de qualidade.

Por falar em Chapadinha

A sucessão da prefeita desastrosa já está em debate. Já se fala em aliança entre os ex-prefeitos e principais lideranças políticas do município Magno Barcelar e Isaías Fortes para tirar Belezinha do poder. Resta saber quem encabeça a chapa. Tanto Magno como Isaias são fichas sujas e Danúbia Carneiro, também não fica muito longe dessa realidade. A bola sobra para Marcelo e Isamara, filhos de Isaias.

Correndo por fora estão os deputados Levi Pontes e Paulo Neto. O primeiro sempre sonhou em ser prefeito, mas não tem grupo político para vencer as eleições, a não ser que faça alianças com Magno e Isaias. O segundo
tentar convencer Isaias a apoiá-lo.

Não tem nada pra comemorar

A cidade de Vargem Grande completa 77 anos de emancipação política no próximo dia 29 e não tem nada para comemorar. A cidade está jogada. O prefeito sequer é visto no município e pra piorar, a violência, os assaltos e
o tráfico de drogas são pontos negativos que fazem parte do cotidiano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Tamires

    Pelo menos os 260 prometidos já estao aí… a promessa foi cumprida.

  2. Charles

    O povo engoliu mais de 50 anos de Sarney sem falar nada e agora com Edivaldo dando para população os onibus que nenhum outro prefeito deu, ainda tem quem venha fazer mimimi e reclamar. muita palhaçada

  3. Aparecida

    Esse povo só sabe reclamar de tudo, viveu aí não sei quanto tempo com o descaso total das gestões anteriores e mesmo a prefeito já garantindo ônibus novo pra população, não para de reclamar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários