Poder

Notas da manhã

Bala

Foi bala para tudo quanto é lado no bairro do Angelim com a ação da policia que prendeu três bandidos acusados de praticaram um assalto na Cohama. A prisão foi na tarde de ontem segunda-feira (23).

Os elementos José Adailton Pinto Viana, Jefferson Soares Mendes e Pedro André Sousa Ribeiro entraram em uma casa e fizeram quatro reféns. Só que depois do roubo, eles foram barrados pela Polícia Militar.

MA026

Prefeito Hernando Macedo, deputado Fábio Macedo e o secretário de Infraestrutura.

Prefeito Hernando Macedo, deputado Fábio Macedo e o secretário de Infraestrutura.

O deputado Fábio Macêdo (PDT) se reuniu com o Secretário de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto (PCdoB) para pedir a requalificação asfáltica da MA – 026 que atravessa a cidade de Dom Pedro no trecho entre o povoado Triângulo até a BR 316.

O deputado pedetista defende que os investimentos em infraestrutura na região são essenciais, o trecho da MA encontra-se com grandes danos devido a circulação diária de veículos, principalmente os de grande porte como carretas e tratores.

“Uma das grandes necessidades de Dom Pedro o é justamente a reconstrução do trecho da Ma 026 que atravessa a cidade e chega até o entroncamento da BR 316”, disse.

Bebida alcoólica

A Lei 13.106/2015, sancionada no último dia 17 de março, altera dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e estabelece pena de até quatro anos de prisão para quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência psíquica para crianças ou adolescentes. A multa pelo descumprimento varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da possibilidade de fechamento do estabelecimento comercial até pagamento da multa.

Homenageado investigado

Enquanto a Polícia Federal inicia as investigações sobre o deputado federal Waldir Maranhão, ele recebe título de honra ao mérito como um grande defensor da Baixada Maranhense.

Depois de assumir o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados, Maranhão triplicou suas andanças pelo interior com puro exibicionismo e abocanhando diversas homenagens, a exemplo das descrição da menção honrosa, assinada pelos coordenadores do Fórum, Flávio Braga e Aureliano de Oliveira Silva.

Grupo político

O prefeito Gil Cutrim (PMDB), voltou a conversar com Luís Fernando Silva. Eles estavam afastados, mas as circunstâncias políticos se encarregou de fazer novamente o encontro.

Gil, Fernando e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) participaram, neste último sábado (21), de uma programação festiva em comemoração ao aniversário de 20 anos da Vila Alonso Costa, um dos bairros mais populosos de São José de Ribamar.

Parece que as coisas estão se estreitando em Ribamar.

Dino na AL

A sessão solene em comemoração aos 93 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), contou com a participação de figuras importantes. Compuseram a Mesa Diretora durante o ato, o Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o Governador do Maranhão, Flávio Dino, a Líder do PCdoB na Câmara Federal, Jandira Feghali, o Vice Líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr., o Deputado Federal, Orlando Silva, atual presidente do PCdoB de São Paulo, Wadson Ribeiros, presidente do PCdoB de Minas Gerais. E também, o Senador Roberto Rocha (PSB), o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PTC), o Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), e Vick Barros, Presidente da UNE.

Novo secretário

O prefeito Josemar Sobreiro (PR), empossou Daniel Bandeira Sepúlveda, ontem segunda-feira (23), como novo secretário do município de Paço do Lumiar. A nova secretaria fortalecerá as políticas de inclusão e justiça social desenvolvidas.

Depois de empossado pelo prefeito Josemar, Daniel Bandeira se disse honrado em representar a administração, por meio de políticas socioinlcusivas, que segundo ele, é onde deve-se na totalidade, acontecer a participação popular.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rafael

    Grande Coisa,

    Por falar em Gil Cutrim, será que o pai dele Edmar já observou a Resolução do CNJ que impede os julgadores de julgar processos em que sócios dos escritórios são advogados filhos deles.
    O pior é que lá no TCE todos os conselheiros tem filhos advogando para prefeitos.
    É o caso de Edmar (com Gil e seu afilhado Marconi), Raimundo Oliveira (com o filho Plínio) Jorge Pavão (com o seu filho Pavaãozinho), Caldas Furtado (com o filho recém formado, que também já advogado la, mais não assina porque o pai dele é o icone da moralidade. Só ele que pensa assim.
    E assim vai o melhor maranhão da mizeria.
    Até quando vamos ter que conviver com isso.
    Vala-me Deus. Quanta podridão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários