Poder

Notas da manhã

Deoclides insiste

Deoclides Macedo, o ficha suja, pegou uma lapada na decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Cármen Lúcia rejeitou ontem segunda-feira (16), a cautelar que foi ingressada na corte no intuito de validar os votos.

Pelo visto, Julião Amim permanecerá mesmo na suplente, ou melhor, na Secretaria de Trabalho do Estado.

Expectativa

A sessão de hoje (17) da Assembléia Legislativa está gerando uma grande expectativa entre os deputados, na imprensa e em todo estado. O motivo é a ida do Secretário de Estado de Saúde Marcos Pacheco a uma audiência na AL. Será a chance da deputada Andrea Murad (PMDB) confrontá-lo, já que ele é um dos seus principais alvos, desde que assumiu o mandato. Vale aguardar!

Mandinga nos Coutinhos

Parece piada, mas alguém anda fazendo mandinga contra a família Coutinho. Ocorre que Cleide Coutinho, ex-deputada e esposa do Presidente da Assembléia deputado Humberto Coutinho, passou mal enquanto acompanhava o marido e teve que submeter a um cateterismo, ocasião em que lhe foi implantado um stent. Apesar do susto, ela passa bem.

É bom que os Coutinhos tenham uma fita vermelha de São José de Ribamar para quebrar com o feitiço.

“Quiseram me envolver”

Foi com essas palavras acima que o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), destacou no grande expediente na sessão de ontem (16). Cutrim Firmou que quiseram envolvê-lo no caso do assassinato do jornalista Décio Sá, acontecido em 2013.

“Naquele episódio tentaram me envolver como um dos partícipes do crime somente para atender a interesses espúrios e ignóbeis do ex-secretário de Segurança, junto com mais três delegados de Polícia Civil, com o objetivo claro e indisfarçável de tentar me incluir naquela malfadada trama.”

Incra

Por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) teve decisão favorável na Justiça Federal, sobre a ação civil movida contra o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em novembro de 2014, por conta da demora de mais de nove anos na demarcação do assentamento Juçaral Antônio Roxo, ou Juçaralzinho, em Vitória do Mearim (MA).

Aparte

O deputado Fábio Braga (PTdoB), ao fazer um aparte no discurso do colega Professor Marco Aurélio (PCdoB), que falava sobre as parcerias do IFMA com cidades do interior do estado, destacou a importância de Imperatriz para todo Maranhão. Segundo Fábio, Imperatriz está se tornando um pólo educacional principalmente pelos grandes investimentos de universidades na cidade.

Alô Rodrigo Lago

O deputado Adriano Sarney (PV) denunciou na tribuna da AL que a CCL, Comissão Central Permanente de Licitação, estaria cometendo irregularidades em processos licitatórios. Segundo o deputado, durante os pregões não estariam presentes no mínimo dois servidores efetivos do estado. Denuncia grave, precisa ser apurada o quanto antes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários