Poder

Notas da manhã

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça fez uma apuração e nada encontrou de irregular no âmbito administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão, em especial na presidência da desembargadora Cleonice Silva Freire.

A ministra Nancy Andrighi autorizou que fosse feito uma correição entre os dias 23 e 27 de fevereiro. O pedido do CNJ de analisar também questões financeiras da Corte maranhense acontece de forma corriqueira e, por exemplo, natural, em vários tribunais de Justiça do Brasil.

Matador

Agora lascou. Um conhecido empresário advogado que perdeu a mulher para um construtor Dmais, anda espalhando suas futuras pretensões criminais contra o titular do Blog do Neto Ferreira.

Ele comentou que vai atirar com uma arma cheia de “potencial” motivado pelas inúmeras denúncias veiculadas no blog da qual suas quatro empresas foram usadas para operar com contratos milionários no governo anterior.

O caso será compartilhado na Polícia Civil.

Carcará visa Bacabal I

O deputado federal João Marcelo, filho do senador João Alberto, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Bacabal. Muito se fala na candidatura do deputado estadual Roberto Costa para a prefeitura de Bacabal, mas o movimento de João Marcelo deve indicar que ele será o candidato. Fiel a João Alberto, Costa já avisou que acata a decisão do líder do grupo, caso este seja o destino.

Carcará visa Bacabal II

Deputado Roberto Costa.

Deputado Roberto Costa.

O deputado Roberto Costa (PMDB), demostra a cada dia o interesse do grupo do senador João Alberto, o Carcará, em possuir a Prefeitura de Bacabal. Costa sempre que pode destaca situações e cobra ações, a exemplo, da reabertura do matadouro municipal de Bacabal.

Roberto formalizou o pedido de uma vistoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) no matadouro, já que, atualmente, o espaço ainda estaria fechado apenas à espera dessa fiscalização para retomar o funcionamento.

Pelo visto, o jogo deve ser bruto para tomar a prefeitura do pecuaristas Zé Alberto.

Te cuida Lobão

Em todos os depoimentos que foram inseridos nos últimos inquérito aparecem o nome do senador Edison Lobão (PMDB-MA). Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras.

De fato, o medo de Lobão é que seu nome esteja inserido na lista de políticos denunciados pela Procuradoria da República ao Supremo Tribunal Federal.

Chinelo quebrado

A casa de shows “Chinelo de Dedo”, localizada no bairro Cohatrac, vai quebrar, ou melhor, fechar após a decisão dos desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que mantiveram sentença da 8ª Vara da capital.

O magistrado fechou as portas do estabelecimento, não podendo realizar festas ou eventos que venham a perturbar o sossego e a paz social dos moradores da localidade.

O proprietário do local deve recorrer da decisão.

Salário de lord

Foi suspensa a aplicabilidade da Lei Municipal que aumentava os valores dos salários de alguns lords de São Luíz Gonzaga do Maranhão. As nobrezas que pretendiam aumentar os vencimentos são eles: o prefeito, vice-prefeito e vereadores do município, para o quadriênio 2013/2016.

Código de Conduta

O diretor de Comunicação da Assembleia, o publicitário Carlos Alberto Ferreira, que ganhou uma boquinha na Assembleia como diretor de Comunicação, entregou, ontem quarta-feira (4), o Código de Conduta dos Profissionais de Comunicação para o jornalista Jorge Vieira, presidente do Comitê de Imprensa da Casa.

Vieira terá que evitar com que comunicadores respeitem pelo menos a metade do regimento. Missão árdua e impossível.

Respeito a mulher

Para os homens covardes que se utilizam da força física contra mulheres, o projeto de lei que prevê aumento da pena para homicídios praticadas contra mulher, foi confirmado na Câmara Federal em Sessão de terça-feira (03).

A penalidade aumenta em casos de crime cometido no espaço doméstico e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher, que, se estiver grávida, será mais um agravante.

Seleção em São Luís

Confirmado o amistoso entre as seleções olímpicas do Brasil e do México para o dia 29 de março (domingo), no Estádio Castelão. O amistoso foi fechado nesta semana durante visita a São Luís, do diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni.

O confronto servirá como preparação das duas seleções para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Resposta na tribuna

Tudo indica que nesta quinta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS ), irá dar uma resposta ao deputado Edivaldo Holanda (PTC).
Os dois estão traçando um embate que está animando as sessões da Assembleia.

Na sessão da última segunda feira, Holandão indignado com as acusações que Wellington fez sobre o seu filho, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, partiu para agressões pessoais sobre Wellington, desmerecendo o seu colega de parlamento.

Hoje promete mais um bom capítulo dessa novela.

Trama na SEJAP

Entra secretário e muda de secretário, mas na Secretaria de Administração Penitenciária (SEJAP), continua um arranca rabo que não acaba. A ex-gestora da UGAM agora tá tramando dia e noite contra atual gestão. Finalidade: derrubar a subsecretaria e voltar para o tão sonhado posto.

Para quem não lembra, a ex-titular é acusada de várias condutas duvidosas.

Othelino e Toinho

Parece nome de dupla caipira: Othelino Neto e Toinho do Juvenil. Ex-presidente da Câmara de Vargem Grande, Antonio Gomes Lima (Toinho do Juvenil), está disputando a indicação para Agerp na Regional de Itapecuru com ajuda do deputado Othelino Neto.

O problema é se o governador Flávio Dino vai aceitar nomear político que tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Eliziane fortalecida

Engana-se quem pensa que a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) virou um inexpressividade em Brasília. Ela assumiu ontem quarta-feira, dia 04 de março a vaga de titular em duas importantes comissões da Câmara dos Deputados.
Eliziane Gama integra a partir de agora a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Segurança Pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários