Poder

Manifestantes protestam em São Luís contra governo e corrupção

Do G1MA

Milhares de pessoas participam de manifestação contra governo Dilma Rousseff (Foto: Lucas Vieira/G1)

Milhares de pessoas participam de manifestação contra governo Dilma Rousseff (Foto: Lucas Vieira/G1)

Milhares de pessoas realizaram, na manhã deste domingo (15), uma manifestação na Avenida Litorânea, orla marítima de São Luís, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ação que começou as 10h30 tem como objetivo mobilizar a população no estado do Maranhão para a mudança de governo no país.

De acordo com a estimativa do Policiamento Metropolitano de São Luís, aproximadamente 3.000 pessoas, incluindo condutores de veículos, ciclistas e motoqueiros participam do ato da manhã deste domingo na capital maranhense. Os organizadores não divulgaram estimativa de público no local. A previsão é que a manifestação percorra 6 km na capital maranhense.

A manifestação foi convocada pelos movimentos sociais Brasil Livre, os Caras Pintadas e o Acorda Maranhão. Além da saída de Dilma do governo, está também entre as motivações dos manifestantes a insatisfação com o governo federal e contra a corrupção.

Segundo Allan Garcês, organizador do Movimento Brasil Livre, 3.500 pessoas confirmaram pelas redes sociais a participação. No entanto, ele espera a presença de 1.000 manifestantes na manhã deste domingo. Para ele, o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu a legitimidade de governar o Brasil.

“A causa principal e única é pedir o impeachment da presidente Dilma. O governo do PT perdeu a legitimidade de governar esse país. Envolvidos em corrupção, recebendo propina do esquema do petrolão. O Lula sabia do esquema do mensalão, a Dilma sabia do esquema do petrolão. Ela era presidente do Conselho da Petrobras. A gente não engole mais essa mentira. O povo acordou, o povo decidiu pelo impeachment”, disse Garcês.

Helen Marques, que é organizadora dos Caras Pintadas, diz que o intuito do protesto é acabar com a corrupção no país. “Eu tenho certeza que qualquer cidadão pintado hoje de verde, amarelo, azul e branco não tem a menor dúvida do que está fazendo aqui na Litorânea. A gente não veio brincar, a gente não veio só pintar a cara. Hoje a gente está dizendo que além de torcer pelo o Brasil nós estamos cansados de tanta corrupção. Não é só a Dilma, não é só o PT. A partir de agora o povo brasileiro vai acordar e vai começar a extinguir essa corrupção porque nós trabalhamos e nós pagamos os nossos impostos.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Manifestantes protestam em São Luís contra governo e corrupção”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    IMPEACHMENT

    Que me desculpe companheiros e companheiras do Brasil, acho que a Dilma dura até 2018. os pedidos de impeachment envolvendo a presidente Dilma Rousseff, pois os juízos só podem ser feitos pelo Congresso Nacional. Teria de haver uma denúncia, que teria de ser aceita por dois terços da Câmara dos Deputados, depois um processo especial no âmbito do Senado Federal. Portanto, é um modelo de uma complexidade extrema. Em geral, o impeachment é uma bomba atômica que você usa como elemento de dissuasão. Não é para ser usado porque pode causar ter danos gerais. A mim me parece que esse juízo tem de ser feito pelo âmbito político. Não estou vislumbrando nenhum quadro que justifique esse tipo de meditação. Não sei até por que se fala tanto nisso, quando na verdade a gente tem é que prosseguir na vida normal. Não vejo razão, mas isso está na constituição. Quer dizer, pode ocorrer? Pode, já tivemos isso no caso de Collor, mas não tenho dados para fazer uma avaliação e nem seria competente para isso. Que me desculpe tenho dito.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários