Poder

Donos de bares da Litorânea vão ingressar na Justiça contra Prefeitura de São Luís

Prefeito de São Luís Edivaldo Júnior tem sua gestão conivente com atos de truculência.

Prefeito de São Luís tem sua gestão conivente com atos de truculência.

Prefeito de São Luís tem sua gestão conivente com atos de truculência.

O presidente da Associação de Microempresários do Ramos de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLITE), Walternor Costa Silva, informou na manha desta quinta-feira (05), ao Blog do Neto Ferreira, que donas de bares foram ameaçados e vai responsabilizar a Prefeitura de São Luís.

O empresário Walternor disse que vai ingressar na Justiça por danos matérias contra a Blitz Urbana, órgão subordinado ao secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima.

Na quarta-feira (04), donos de bares foram surpreendidos com a “arbitrária” Operação Praia Limpa comandada pelo promotor de Justiça Claudio Guimarães em conjunto com a Blitz Urbana, que retirou de forma truculenta as barracas de aproximadamente seis bares da Avenida Litorânea, em São Luís.

Os donos de bares alegam que a Prefeitura de São Luís sequer informou os motivos para a retirada de toldos, palcos, tablados e cercas de madeira, deixando os proprietários apavorados e sem entender.

Ocorre que a prefeitura acabou atropelando a lei e participou do ato com medo de desagradar o membro do Ministério Público, que a todo custo pretendia destruir aquilo que “auto-determinou” como ilegal.

Portanto, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) deve responder na Justiça, pelo dano causado aos donos de bares que não foram notificados sobre a existência de auto de infração – acatando as ordens do promotor Cláudio Guimarães, que ameaçava a toda hora prender quem desobedecesse a sua ordem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “Donos de bares da Litorânea vão ingressar na Justiça contra Prefeitura de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos

    O importante é entender que sem um minimo de infraestrutura nao tem turismo no Maranhão.
    Se a cidade esta atrasada em turismo,e pretende realmente aproveitar nossos recursos naturais e as belezas da nossa ilha deve sim Sao Luis incentivar e crescer com o turismo, como alias outros estados nordestinos jà o fizeram pq entenderam que era essa a via a seguir.

    Sem as barracas à muito que a litoranea nao seria mais essa paisagem que hoje desfrutamos pq as dunas teriam invadido toda ela.

    Que todos saibam e entendam que com essas blitz exageradas e sem nenhuma sensibilidade turistica quém perde é a populaçao e o estado!!!

  2. rachel

    Desenvolver a cidade significa deixar crescer.
    Certo crescimento responsavel,mas nao entendo o que mesas bonitas a guarda sol atrapalham a prefeitura ou a promotoria ,que com essas atitudes colaboram para o atraso turistico da cidade.

  3. Romulo

    Mas esses donos de bares estao quase ocupando a via toda. Bota um monte de coisa na calçada que tu faz caminhada. Eles querem a praia inteira pra eles! essa ação era necessaria sim!

  4. Jéssica

    Pois o prefeito ta de parabens. Aquilo ali precisava de uma ordem. Tava uma zona mesmo.

  5. Pedro

    Gente, bar tendo cerveja vende de qualquer jeito. Nao sei por que os donos estao preocupados. O negocio é que ja estavam praticamente atendendo no calçadão, ai atrapalha mesmo.

  6. monique

    Otima ação. Nas outras cidades os bares na praia nao ocupam esse espaço todo que os daqui pegavam.

  7. jorge

    Acorda Maranhão,acorde Sr Prefeito e secretarias…Governador, precisamos crescer para o turismo e para nossa cidade

  8. Claudiomar

    HIPOCRISIA SOBRE A RETIRADAS DAS BARRACAS DAS PRAIAS DE SÃO LUIS

    Chega de hipocrisia. Aqui no Maranhão há uma cultura viciada de tolerância com o que ruim. Em qualquer lugar do mundo, que tenha o mínimo de decência, ver-se as pessoas lutando para a melhoria e a qualidade da cidade em que vivem. Aqui no Maranhão, determinadas pessoas com o apoio de alguns informativos da imprensa local, são condescendentes com o que ruim, com hábitos ultrapassados, com coisas que enfeiam a cidade, enfim, fica a impressão que São Luís quanto pior melhor, para ficarem reclamando e dando manchete na imprensa. Quando o Administração Pública faz intervenções para a melhoria da cidade, logo, aparecem o cho-ro-rô dos que não querem a melhoria, porque tenham interesses contrariados ou porque torcem pelo desgaste político do Gestor Municipal. Por essa e outras razões, é que se dá cabimento a comentários preconceituoso com os que foram feitos recentemente nas redes sociais. Parem para refletir!

  9. carlos

    Sem querer polemicar com alguns dos comentarios…. contrariamente o que esta sendo afirmado as barracas pagam impostos,criam empregos e embelezam a praia. Concordo que pode ser mais ordenado, mas por quem entende de turismo…esta prefeitura bem como a promotoria pelos vistos entendem pouco ou nada.

    .Apelo a secretaria de turismo ou mesmo ao novo Governador que inclusive foi Presidente da Embratur

  10. Carlo Alberto

    Ô prefeito! Será que essa Blitz pode retirar as paradas de ônibus que estão caindo aos pedaços nesta cidade e colocar umas novas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários