Poder

Notas da manhã

Pressionado na AL

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), foi pressionado por líderes dos blocos, logo após o secretário de Articulação Política, Marcio Jerry, deixar a reunião.

Jerry foi na tarde de ontem na Assembleia discutir com um grupo de deputados sobre as audiências que seriam marcadas no próximo mês com o governador Flávio Dino.

Pressionado II

Os deputados que representam os blocos na Assembleia pressionaram o presidente Humberto Coutinho para levar a mensagem para Jerry sobre as indicações das regionais. Eles querem indicar boa parte dos cargos.

Ocorre que na reunião o secretário de Articulação preferiu definir essa questão em uma próxima conversa. Foi o motivo para que deputados ameaçassem Coutinho em fazer oposição ao governo na Assembleia.

Vice-líder

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT) recebeu das mãos do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a nomeação como novo vice-líder do governo municipal na câmara de vereadores da capital maranhense.

O documento foi encaminhado ao presidente da câmara, vereador Astro de Ogum (PMN), desde a última segunda feira (24). A partir de março, Ivaldo que já faz parte da base governista, será também vice-líder do governo Municipal.

Aniversariante

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) completará aniversário nesta
sexta-feira, dia 27 de fevereiro. A parlamentar oferecerá um jantar para
amigos e colegas da imprensa, e na oportunidade fará balanço de atividades
políticas e da sua atuação parlamentar no Congresso Nacional.

Te cuida Madeira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), acatou nesta quarta-feira (25) representação formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a Prefeitura Municipal de Imperatriz.O MPC contesta a contratação de serviço de radiologia com dispensa de licitação sem que o município esteja sob estado de emergência ou calamidade pública.

Ao acatar as alegações do MPC, o Pleno do TCE, decidiu pela inclusão da representação do MPC no processo de contas da prefeitura no exercício, e pela intimação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e de Conceição de Maria Soares Madeira, secretária municipal de Saúde, para prestarem esclarecimentos ao órgão. A prefeitura de Imperatriz foi multada em R$ 20 mil pela irregularidade.

1,8 milhão sem votar

De acordo com a legislação eleitoral, 1.782.035 eleitores brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título de eleitor cancelado.

Desse total, 34.050 são brasileiros que votam no exterior. Para regularizar a situação, esses cidadãos devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 4 de maio portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

Cidade em festa

O clima é de festa na cidade da Raposa. Isso por que a jovem Talita Laci (PCdoB), assumiu a prefeitura após Clodomir ser afastado do cargo de prefeito por abuso de poder político e econômico. Ele foi cassado devido a divulgação de um vídeo que mostra seu cabo eleitoral comprando votos.

Demais

Tem um construtor que está demais, fisgando como peixe a ex-mulher de um empresário ligado a um irmão da governadora Roseana Sarney. O novo romance deu no que falar.

Casamento

Umbelino Júnior, filho do prefeito de Turiaçu, e a jovem Raissa se casam na noite desta sexta-feira (27), no Hotel Luzeiros em São Luís. A cerimônia se iniciará as 18 horas. Ao casal, felicidades e sucesso no casório.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários