Poder

Notas da manhã…

Falta de gestão

O município de Fortaleza dos Nogueira, administrado por Eliomar de Souza Nogueira, tem passados dias difíceis. Na área de infraestrutura, ruas estão totalmente deterioradas.

Outra questão que vem afetando a população é no hospital onde os pacientes reclamam da falta de médico e medicamento.

whatsapp

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), tomou posse ontem na Assembleia Legislativa e já mostrou que pretende passar boa parte da sessão concentrada.

De fato, a concentração é no celular, em especial no aplicativo Whatsapp. Ela foi flagrada ontem no bate-papo virtual em meio a votação para mesa diretora.

Leões

O Palácio dos Leões, abre as portas para reunir prefeitos da grande Ilha e de municípios que integram a região metropolitana com o governador Flávio Dino. Assunto será a efetivação da metropolização.

Problemática na AL I

O agora presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, terá que resolver o embaraço deixado pelo ex-deputado Arnaldo Melo. Coutinho deve solucionar a questão do concursados.

De um total de 314 aprovados como agente legislativo, apenas 51 foram convocados. Das outras áreas também não chega nem a 50% o número de convocação.

Problemática na AL II

O presidente da Assembleia pode ter grandes problemas com os deputados de oposição. Ocorre que na casa existe um projeto de lei aprovando proibindo a nomeação de ficha suja como servidor do Estado do Maranhão.

Serasa

Um total de 40 mil certidões de devedores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão levados paramos para serviço de proteção ao crédito (Serasa). Os devedores já notificados terão seus débitos inscritos na dívida ativa estadual para a cobrança executiva, além do lançamento junto ao cadastro restritivo da Serasa.

Portanto, quem não pagar já sabe aonde vai parar.

Novo procurador

Em sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, foi escolhido por critério de merecimento, o novo procurador de justiça do Ministério Público do Maranhão, que ocupará a titularidade da 4ª Procuradoria de Justiça Cível.

Estavam disputando pelo cargo os promotores de justiça Lize de Maria Brandão de Sá Costa, Carlos Jorge Avelar Silva, Abel José Rodrigues Neto, José Ribamar Sanches Prazeres, Valdenir Cavalcante Lima, Nacôr Paulo Pereira dos Santos, Luís Carlos Corrêa Duarte, José Osmar Alves, Gladson Fernandes de Araújo, Marco Aurélio Batista Barros e José Lucíolo Gorayeb Santos.

Diferença

Foi notado pela classe política a diferença de comportamentos entre Flávio Dino e Roseana Sarney. Quando a peemedebista esteve comandando o executivo, ela sequer mostrou um gesto simplicidade em comparecer na Assenbleia após a eleição da mesa diretora.

Diferença II

Embora taxado de arrogante e prepotente, o governador Flávio Dino foi simpático ao se deslocar de sua casa para cumprimentar os deputados estaduais na Assembleia Legislativa e o amigo/presidente da casa Humberto Coutinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários