Poder

Falta de estrutura nas paradas de ônibus é motivo de reclamação

Do G1

Sem conforto, dependendo de horários dos ônibus mal definidos por causa dos congestionamentos, debaixo de sol ou da chuva, aglomerados em calçadas ou ocupando um espaço inadequado. Essa é a realidade dos usuários do transporte público de São Luís.

A maioria das paradas de ônibus da cidade não oferece nenhum conforto e abrigo. Os usuários chegam a ficar horas esperando, sujeitos as ações do tempo. Além disso, muitas estruturas estão com bancos quebrados, teto com rachaduras, ferragens expostas, além da falta de rampa de acessibilidade e das placas de sinalização com informações sobre quais as linhas circulam no local e seus respectivos horários.

Apesar do pequeno espaço muitas pessoas reivindicam paradas cobertas como é o caso da aposentada Lucimar Fonseca que lamentou o descaso. “Não tem a mínima condição, principalmente nós idosos e pessoas com crianças. Tem que ficar no sol até passar essa amolação de ônibus”, reclamou.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes disse que todos os locais mencionados na reportagem exibida pela TV Mirante estão incluídos no cronograma de instalação dos novos abrigos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Falta de estrutura nas paradas de ônibus é motivo de reclamação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Francisoc

    Governador do Maranhão garante nomeação de 26 novos Defensores Estaduais para cidades de baixo IDH

    Fonte: “http://www.dpe.ma.gov.br/dpema/index.php/SiteInstitucional/ver_noticia/3636”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários