Poder

Deputado defende prefeito de Turiaçu e desmente Ministério Público

O deputado estadual Ricardo Rios (PEN) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de ontem terça-feira (10), para se posicionar em defesa do Prefeito da cidade de Turiaçu, Umbelino Ribeiro.

O gestor é alvo de uma Ação Civil Pública sob a alegação de que recursos de quatro convênios, celebrados entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), no ano de 2014, não foram aplicados de forma correta.

Rios ressaltou que tomou conhecimento da Ação por intermédio dos meios de comunicação e que todos os convênios firmados no ano passado totalizaram um valor de mais de dois milhões e seiscentos mil reais. O parlamentar afirmou que todas as acusações contra o Prefeito não tem fundamento.

“Tenho todos os extratos da conta, dos quatro convênios celebrados pelas SEDES. Afirmo que os únicos repasses que foram feitos são da Prefeitura, em contrapartidas. Em apenas um convênio houve o repasse de 30 porcento, que somou mais R$ 200 mil, que foi já no final, já em Setembro de 2014. E afirmo com extratos – provas que tenho em mãos, que o dinheiro repassado pelo Governo ainda continua aplicado na conta devida”, garantiu.

O deputado fez pronunciamento defendendo a realização de uma investigação e destacando que as circunstâncias colocaram o Prefeito e a população de Turiaçu em uma situação de constrangimento. “Se fosse feita uma simples investigação, se constaria que nada disso aconteceu. Se pouparia o Prefeito e milhares de pessoas do município, o que causou dano moral irreparável ao Prefeito, com acusações infundadas e eu tenho como provar, com documentos que estão à disposição de todos”, concluiu o parlamentar.

Dos quadro convênios junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), e apenas 30 porcento de um foi creditado e, segundo o parlamentar, a verba permanece na conta corrente e será devolvido ao Estado devido o valor não ser possível utilizado para concluir os projetos apresentados.

Os serviços realizados em trechos de estrada vicinal são diretamente feitos pela Prefeitura de Turiaçu com recursos próprios. De acordo com aproximidade do inverno, povoados poderiam ficar isolados impossibilitando o direito constitucional de ir e vim dos cidadãos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Deputado defende prefeito de Turiaçu e desmente Ministério Público”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. josenildo

    O deputado só defende esse bandido pq ele é farinha do mesmo saco, pq não tem compromisso com o povo, eles entram na política é com interesse próprio, não tenham nem um pingo de responsabilidade com o serviço público

  2. josenildo

    Ele defende o prefeito Umbelino pq o prefeito estava comprando voto pra ele em turiaçu

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários