Poder

Prefeito de Bacabeira deve fazer parceria com governo Flávio Dino

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, participou nesta terça-feira, 13, no Palácio dos Leões, de uma reunião com o governador Flávio Dino. Na pauta, a instalação, através de uma parceria entre estado e município, de uma unidade do Instituto Maranhense de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), na cidade de Bacabeira.

O local que poderá receber a instalação do Iema é o Centro de Capacitação Ruy Barbosa, de propriedade da prefeitura, inaugurado em novembro do ano passado. O Centro possui dez salas de aula, um laboratório para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva.

Para o prefeito Alan Linhares, a parceria é muito importante não só para o município, como, também, para o estado, pois irá contribuir na melhoria dos indicadores educacionais e na qualidade de vida. “Essa parceria é possível e necessária para o município e para o Estado. Nossa intenção é beneficiar os jovens dessa região, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho, e consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população”, reforçou o prefeito.

O governador aprovou a ideia e, em breve, deverá conhecer o espaço. “Ficamos entusiasmados com possibilidades assim. Através de uma parceria efetiva, poderemos avançar na qualidade da educação no Maranhão”, afirmou Flávio Dino durante o encontro.

A reunião também contou com a presença dos secretários estaduais José Reinaldo Tavares (Minas e Energia), Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), além do secretário municipal de Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Bacabeira, Silvino Ferraz; e do empresário José Carlos Salgueiro.

Sobre o Iema

Previsto no programa de governo apresentado pelo governador Flávio Dino, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) está vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ele foi criado para promover o ensino profissionalizante no estado, para formação de mão-de-obra especializada e garantir mais espaço aos maranhenses no mercado de trabalho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Bacabeira deve fazer parceria com governo Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose Luis

    Amigo,
    Vejo que você tambem passou a publicar materias positivas de Bacabeira, provalvelmente chuvel na sua horta, pois se rever seu blog a pois dias seu discurso era outro. E por estas e outras que o credito dos blogs e cada dia menor…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários