Poder

Djalma Melo escapa da cassação e se mantém como prefeito de Arari

Djalma de Melo Machado e José Francisco Martins Pereira, prefeito e vice-prefeito de Arari (eleitos em 2012), escaparam de perderem seus cargos que foi concedido pela população de Arari.

Nesta terça-feira, 27 de janeiro, os membros do Tribunal Regional Eleitoral julgaram procedente, por maioria, recurso eleitoral que mantém os gestores no executivo e derruba a sentença de primeiro grau que cassou os diplomas.

Relator do processo, o desembargador Guerreiro Júnior votou pela cassação, sendo acompanhado por Clodomir Reis e Maria José França Ribeiro, que substituiu Eulálio Figueiredo (impedido). Já Daniel Blume, à época do início do julgamento, divergiu, alegando que as provas acostadas aos autos não eram robustas o suficiente para caracterizar compra de votos.

O entendimento de Blume foi seguido por Alice Rocha e Eduardo Moreira, que, em voto-vista apresentado na sessão jurisdicional desta terça (27), concordou não haver comprovação de ilícito por parte dos acusados. Com o placar empate, coube ao desembargador Froz Sobrinho (presidente) votar. Ele manifestou-se pelo provimento do recurso, encerrando a votação em 4 a 3.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Djalma Melo escapa da cassação e se mantém como prefeito de Arari”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Meu ilustríssimo blogueiro NETO FERREIRA, e no TRE-MA continua e pela ai vai “Pautas de Julgamento”, e não acredito que na ou nas “Pautas de Julgamento”. Em janeiro, e pela ai vai, que é quando o TRE-MA vai, ainda se reunirá em sessões nos dias 28 (15h) e 29 (9h e 15h). Será que o TRE-MA vai julgar favorável, as contas de quem é FICHA SUJA. Deuclides Macedo para ser suplente de deputado federal, se isso vir acontecer. ISTO É INCRÍVEL, confio nas AÇÕES do TRE-MA e suas excelências que faz esta CORTE, pois acho que o povo merece é de políticos FICHA LIMPA, para bem nos representar, que DEUS abençoe o seu trabalho NETO FERREIRA.

    Com humildade.
    Edmilson Moura
    Blog Rebelde Solitário ou REBELDE SOLITÁRIO

  2. netoferreira

    Obrigado amigo pela sua participação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários