Poder

Lixo hospitalar é despejado em avenida de Bacabal

População denuncia problema e reclamam de riscos à saúde. Secretaria diz que não sabe a procedência do lixo e garante providências.

Restos de alimentos, de material de construção, computadores, medicamentos e até seringas espalahados por todos os lados. Um verdadeiro lixão está se formando na Avenida Mearim, em Bacabal, no Maranhão.

Triste com a situação, o pescador José Saldanha diz que, no inverno, a área que fica próxima ao rio alaga e todo o lixo acaba contaminando a água. “Quando alaga isso aqui, nós bota a rede, em vez de pegar os peixe, pega as sacola de lixo descendo. Direto. A seboseira maior aí do mundo. Nós já falamos, mas até agora não teve jeito”, lamenta.

Quem passa pelo local todos os dias é obrigado a conviver com o mal cheiro que atrai moscas e animais. “A autoridade é que tem que fazer alguma coisa, se não, aqui vai ser outro lixo. Pessoal chega à noite, joga caçamba de lixo, de tudo que não presta aqui”, conta o pescador Edvan Batista.

Metade do campo utilizado para diversão das crianças do bairro está tomado por lixo hospitalar, um risco à saúde. “Teve já casa que pessoas se cortaram com lixo hospitalar, furaram com agulha. A gente tenta evitar, fala pros carroceiros, alguns caçambeiros. Teve uns que deixaram, mas outros continuam. Eles ficam zangados com a gente”, revela o vendedor Gaspar Lúcio Freitas Lemos.

O secretário de obras de Bacabal Pedro Rocha informou à reportagem que não sabe de onde procede o lixo hospitalar e garantiu que tomará as providências devidas. (Do G1MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Lixo hospitalar é despejado em avenida de Bacabal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Meu ilustre blogueiro NETO FERREIRA, quero dizer para V.Sa, que em Bacabal-MA, criou-se uma facção, que em qualquer lugar formam um foco de lixo, e ai é colocando lixo de toda forma nas ruas de Bacabal-MA, é carreiro e ect, que ficam fazendo um LIXEIRO para mostrar ou desmoralizar a Administração Pública de Bacabal-MA, basta você fazer uma VIGILIA para constatar o que digo, é VERDADE meu nobre NETO FERREIRA.

    Em Bacabal-MA, existe um local para colocar o LIXO, e existe na SECRETARIA DE OBRAS DE BACABAL-MA, uma escala em todos os bairros para coleta do mesmo, e isso é feito rotineiramente, volto a afirma NETO FERREIRA. Existe uma FACÇÃO em Bacabal-MA.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário ou Rebelde Solitário

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários